No último domingo (17), a data ficou marcada por ser o dia internacional contra a homofobia. E à noite o Coritiba se manifestou em suas redes sociais para apoiar a causa.

Em uma postagem no Twitter, o Coxa disse ter ficado em silêncio ao longo de todo o dia para mostrar como é difícil não poder falar sobre algo durante anos e ressaltou que está ao lado de todos os torcedores.

“Reiteramos nosso respeito a todas formas de amor, reforçamos o apoio a todxs torcedorxs coxas-brancas que escolheram o Coxa para amar também. E reafirmamos: o Coritiba é de vocês”, diz a nota.

Ao longo do domingo, diversos clubes se pronunciaram nas redes sociais, abraçando a campanha contra a LGBTfobia. Entre eles, também o Paraná Clube.

Esta data é reconhecida internacionalmente porque, no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é apenas um traço da personalidade, não um distúrbio da mente.

+ Mais do Coxa:

+ Em nova ação solidária, Coritiba divulga produtos e serviços dos torcedores
+ Jogadores aprovam treinos online e já se mostram adaptados


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?