Ainda sem conseguir bons resultados seguidos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba quer conquistar do Couto Pereira, contra São Bento e Vila Nova, a sequência de vitórias tão pretendida pelo clube neste começo da segunda divisão. Além de fazer o Verdão se distanciar um pouco da área de risco da competição nacional, a conquista de seis pontos nessas duas partidas fará também a equipe alviverde ganhar confiança para a sequência da temporada.

+ Balanço: Mesmo com 19 reforços, garotos é que são titulares no Coritiba

“Todo time que conseguiu uma sequência de três a quatro vitórias está lá em cima. A gente precisa de uma sequência assim. Mas vamos por partes. A gente precisa de um bom resultado contra o São Bento e aproveitar a sequência de jogos em casa. Será importante para a gente ter esses dois bons resultados. Primeiro vamos pensar no jogo de terça-feira (16) contra o São Bento e conseguir o resultado positivo”, projetou o meia Thiago Lopes.

+ Lembrava dele? Simião foi parar no time aspirante do Coxa

Apesar de contar com um bom público no Couto Pereira, o Coritiba sabe que vai encontrar o torcedor alviverde muito mais desconfiado do que o normal. E não é para menos. O time coxa-branca ainda não conseguiu ter grandes atuações na Série B e os resultados falam por si só.

+ Confiança: Robson chega para ser solução no ataque

“A pressão vai ser constante, ainda mais em um clube grande que não está em uma boa situação na tabela. Precisamos dar uma resposta imediata e com resultado. As vezes temos o desempenho bom, mas o resultado não é. A gente precisa do resultado e esperamos isso na terça-feira. Temos que saber lidar com a pressão, saber jogar o jogo, melhorar aquilo que a gente errou, amadurecer, crescer e conseguir o resultado positivo na terça-feira”, emendou o jogador.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Para Thiago Lopes, chegou a hora de falar menos e mostrar mais em campo. “Acredito muito nas nossas atitudes. As atitudes dizem mais do que muitas palavras. Chegou o momento de ter mais atitude do que falar, de produzir mais em campo. Aquilo que fizemos até agora não foi suficiente. Está provado isso. Temos que dar a resposta dentro de campo”, arrematou o armador alviverde.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!