O Coritiba está correndo contra o tempo para apresentar um pacotão de reforços no retorno do time aos trabalhos, que acontecerá no dia 02 de janeiro. Sem nenhum nome oficialmente confirmado, a promessa feita pelo técnico Argel Fucks, no encerramento da temporada 2018, é de que, pelo menos, cinco atletas cheguem para serem incorporados ao elenco do Verdão.

Entre essas possíveis peças que devem reforçar a equipe, estão o lateral-direito Arnaldo, de 26 anos, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Fabiano, de 28, do Vitória.

Na ala esquerda, a reposição é necessária. Isso porque Abner e William Matheus não devem seguir no clube. A tentativa do Alviverde é fazer uma troca, para assim, evitar gastos. A proposta do Coxa é trazer Fabiano em troca do meia Ruy, como afirmou o vice-presidente do Vitória, Chico Salles, a uma rádio de Salvador.

+ Leia mais: Piá do Couto ganha mais espaço no time profissional do Coritiba

“Existe o interesse do Coritiba e a nossa negociação pelo Ruy”, falou à Itapoan FM. Ruy é atleta formado na base do Coxa, mas entre idas e vindas de empréstimos, perdeu seu espaço no time. Com 29 anos, o atleta estava defendendo o América-MG nesta temporada.

Já a informação sobre o interesse do Coxa por Arnaldo foi divulgada no site Fogaonet.com, portal voltado aos torcedores do time carioca. De acordo com a publicação, três clubes disputam o lateral: Coritiba, Ponte Preta e Vila Nova.

Arnaldo também na mira do Coritiba. Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Arnaldo também na mira do Coritiba. Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Apesar de pertencer ao Botafogo, o futuro do atleta não está certo dentro do Fogão, que ainda decide se irá utilizá-lo ou, mais uma vez, cedê-lo a outra equipe.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Em 2018, Arnaldo defendeu o Ceará, por empréstimo, mas não conseguiu se firmar como titular. Disputou 12 partidas no Campeonato Brasileiro, sendo apenas quatro como titular e outras oito como substituição. O auge do jogador foi em 2017, quando atuou como em 33 jogos pelo Botafogo, sendo 30 pelo Brasileirão e três pela Libertadores, em todos eles como titular.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!