Ainda sem anunciar oficialmente nenhuma contratação para a temporada 2019, o Coritiba segue trabalhando nos bastidores para compor o time do próximo ano. Além das negociações já em andamento com, pelo menos, seis atletas, a tentativa do Verdão agora é trazer o lateral-esquerdo Conrado, que disputou a Série B pelo Oeste, time do interior paulista, além do meia Geovane, do Vila Nova.

+ Leia também: Coxa busca equilibrar dispensas, contratações e repatriações

Caso a contratação de Conrado se confirme, a escolha pelo jogador vai na contramão do que até então vem sendo buscado pelo Coxa. De todos os jogadores sondados, o mais novo até então foi Matheus Ribeiro, lateral-direito do Figueirense, com 25 anos. Os demais estavam na casa dos 30. A provável escolha por experiência se deve ao fato de o Coritiba voltar a apostar em atletas da base no ano que vem, para assim montar uma equipe mesclada em relação às faixa-etárias.

+ Mais na Tribuna: Coritiba sonda pacotão de reforços para 2019

Conrado tem 21 anos e iniciou sua formação nas categorias de base do Grêmio. Em 2017, estreou no profissional com a camisa do tricolor gaúcho, fazendo seis partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Primeira Liga. Este ano, defendeu o Oeste em 44 jogos, marcando dois gols.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A procura de um jogador na posição é para suprir a carência na ala esquerda. Ao longo deste ano, ocuparam a posição Abner e William Matheus. O primeiro não terá seu contrato renovado, enquanto o segundo, por conta do alto salário, deve ser negociado.

Já Geovane tem o mesmo perfil dos demais jogadores até aqui sondados. Com 29 anos, ele tem bastante rodagem, tanto na Segundona como em outras divisões, com passagens por times fora do cenário nacional, como Aparecidense e Cuiabá. O meia está desde 2016 no Vila Nova. Neste ano, fez 42 jogos e dois gols.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!