Acabou a folga no Coritiba. O elenco se apresentou na tarde desta quarta-feira (4), no CT da Graciosa, com algumas novidades. Além dos cinco reforços já anunciados, o clube confirmou ainda as chegadas do zagueiro Márcio, que estava no Atibaia-SP, e do atacante Léo Santos, que atuava no Náutico-PE. Jogadores jovens e em busca de projeção no mercado estão norteando as contratações do Coxa até o momento e este é o perfil de atletas que a diretoria alviverde, de fato, está buscando.

Atacante Léo veio do Náutico. Foto: Divulgação/Coritiba
Atacante Léo veio do Náutico. Foto: Divulgação/Coritiba

“Nós temos exemplos práticos aqui. Desde a minha chegada, eu estudei muito o Coritiba. Vocês, que acompanham o clube há muito tempo, lembram do grupo que ficou invicto que tinha Rafinha, Everton Ribeiro, Davi, Bill, entre outros. Eram jogadores desconhecidos, vieram e fizeram um grande trabalho e um ano maravilhoso naquela época. Esperamos dar sequência nisso e é o que toda a diretoria vem buscando. Esperamos acertar mais do que errar. Esse é o objetivo”, apontou o diretor de futebol do Coxa, Alex Brasil, que não descarta, no entanto, a chegada de jogadores de outro perfil. “Nada impede também de aparecerem atletas já conhecidos no mercado nacional e internacional”.

Um exemplo é o atacante Henrique Almeida. Alex Brasil admitiu que há conversas em andamento para que o centroavante seja anunciado em breve como novo reforço do Verdão.

Zagueiro Marcio veio do Atibaia para reforçar a defesa. Foto: Divulgação/Coritiba
Zagueiro Marcio veio do Atibaia para reforçar a defesa. Foto: Divulgação/Coritiba

“É um grande jogador e que tem história aqui. Mas só anunciamos quando estiver certo. Pelo que sei, tem um impasse com o investidor do atleta. Entre o Coritiba e o Grêmio as coisas estão bem encaminhadas”.

Além do zagueiro Márcio e do atacante Léo Santos, as novidades neste primeiro dia de apresentação do Coritiba foram o zagueiro Werley, os volantes Jonas e Matheus Galdezani, além do atacante Rildo. O atacante colombiano Yilmar Filigrana chegou à Curitiba no final da manhã, passou por exames e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

O Coritiba ainda busca reforços para o setor de criação e para as laterais. Há uma conversa em andamento com o lateral-esquerdo William Matheus, ex-Fluminense, e com o meia Rafael Longuine, que pertence ao Santos. Alex Brasil admitiu o interesse do Coxa nos atletas, mas não houve nenhum avanço nas negociações nos últimos dias.