O Coritiba não poderia ter estreado melhor no Campeonato Paranaense. Não apenas por ter goleado o Foz do Iguaçu por 4×0, ontem à tarde, no Estádio ABC, mas pela grande atuação do time coxa-branca durante os 90 minutos. O Verdão, na verdade, ainda tem vários reforços para estrear. No entanto, os laterais Sávio e Fabiano, e o volante João Vitor, caras novas e que debutaram com a camisa alviverde, mostraram a que vieram e se destacaram na vitória maiúscula sobre o azulão da fronteira.

+ Leia mais: Coxa goleia o Foz na estreia no Paranaense

O volante João Vitor deu a sustentação e a experiência necessárias ao meio de campo do Coritiba e já mostrou que será um dos titulares da equipe coxa-branca no decorrer da temporada. Com a sensação de dever cumprido, o jogador enalteceu a importância da vitória, mas garantiu que o Verdão tem muito ainda a evoluir na sequência do trabalho.

“A sensação é de dever cumprido, né? Vamos jogo a jogo, conseguir as vitórias. Será muito importante isso lá no final. Estrear com vitória é sempre”, avaliou. “Temos que evoluir na parte física, no entrosamento. Falta muito ainda para chegar no ideal, mas pouco a pouco vamos conseguindo chegar ao ápice da forma física e do entrosamento”, prosseguiu o volante alviverde.

+ Veja como foi o jogo lance a lance

Com participação em dois gols do Coritiba, o lateral-esquerdo Fabiano foi outro jogador que se destacou na goleada alviverde na largada do Campeonato Paranaense. O foco agora está nos dois jogos dentro de casa contra Maringá e Toledo na quarta-feira e no domingo, respectivamente, para seguir bem posicionado na classificação do Estadual.

“Graças a Deus começamos bem. É importante agora dar seguimento, continuar. Temos mais jogos pela frente, uma sequência em Curitiba. Então, vamos continuar trabalhando para seguir conseguindo os resultados”, reforçou o lateral coxa-branca.

Destaque por apoiar de forma eficiente, sobretudo nas investidas com Iago Dias, e com uma marcação eficiente, o lateral-direito Sávio confia que o Coritiba tem muito ainda a evoluir na temporada. “É começo ainda de temporada. Claro que a gente não vai estar no nosso ideal da parte física e o time está entrosando ainda. Vamos dar sequência porque quarta-feira tem mais”, emendou.

+ Confira a classificação do Paranaense depois da primeira rodada

O goleiro Wilson, pouco acionado por conta da marcação eficiente do time coxa-branca, marcou de pênalti seu primeiro gol na temporada. Muito mais do que mais um gol anotado com a camisa alviverde, o camisa 84 destacou a importância do resultado positivo logo na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

“Foi uma vitória importante. É sempre bom começar a competição com o pé direito, uma vitória convincente. Sabemos que é início ainda. A gente vem de uma reformulação do ano passado. É pouco tempo de trabalho ainda, mas demos uma demonstração que podemos esperar coisas boas. Tem jogadores para chegar, para incorporar. A gente fica feliz. A caminhada é longa, árdua, mas esperamos alcançar os objetivos no final”, concluiu Wilson.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!