O técnico Argel Fucks deve promover pelo menos cinco mudanças no Coritiba para o duelo contra o São Bento, nesta terça-feira (6), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida não vale mais nada para os dois times, mas o Coxa, nesses quatro últimos jogos, quer terminar a Série B do Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Por isso, o treinador, também já pensando na próxima temporada, quer encontrar as melhores opções e colocar em campo um time competitivo para, ao menos, minimizar esse momento conturbado do clube.

+ Leia também: Protesto e Couto pichado. Clima fica tenso no Coxa

Duas dessas alterações serão forçadas. O volante Vitor Carvalho, com o terceiro cartão amarelo, e o atacante Guilherme, expulso diante do Guarani, terão que cumprir suspensão. Assim, o volante Escobar deve ser o escolhido para formar o setor de contenção ao lado de Simião.

Do meio para frente, além de não contar com Guilherme, os meias Yan Sasse e Jean Carlos serão barrados por conta da jornada ruim que ambos fizeram contra o Bugre. Assim, Chiquinho volta para formar o setor de criação. Na frente, o Argel jogará com três atacantes. Guilherme Parede volta de suspensão, Alecsandro será mantido e quem ganha uma nova chance é Pablo.

+ Mais na Tribuna: Coritiba já começa a pensar em mais um ano na Série B

Por fim, a última mudança está na defesa. O zagueiro Rafael Lima, que também não foi bem diante do Guarani, foi sacado do time. Assim, quem volta a ganhar uma chance na equipe titular alviverde é o jovem zagueiro Thalisson Kelven, que atuou em grande parte da temporada e havia sido barrado depois da chegada do treinador.

“Esperava voltar ainda brigando pelo acesso. Estava trabalhando a cada dia para voltar a jogar e vou dar o meu melhor e aproveitar esse restante do campeonato. Ninguém gosta de sair do time. Fiquei triste, sim, mas o Alan (Costa) entrou bem e o Argel decidiu continuar com ele. Ele está me dando agora uma nova chance e, então, espero agarrar”, concluiu o camisa 3 coxa-branca.

Confira a classificação completa da Série B

O Coritiba fez o último treinamento antes da partida na manhã desta segunda-feira (5), no CT da Graciosa, e seguiu viagem após o almoço, de ônibus, para Sorocaba. O provável Coxa para enfrentar o São Bento deve ter: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Simião, Escobar e Chiquinho; Pablo, Guilherme Parede e Alecsandro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!