O Coritiba terá um time cheio de mudanças para a despedida da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza, nesta sexta-feira (23), às 19h30, no Couto Pereira. Já sem nenhuma pretensão na segunda divisão, o Coxa deverá ter pelo menos cinco alterações para encarar o campeão da Segundona e tentar somar mais três pontos para encerrar a temporada com uma vitória.

+ Leia também: Números escancaram campanha melancólica do Coxa na Série B

Confirmado nesta semana como comandante do Alviverde para a próxima temporada, o técnico Argel Fucks terá quatro baixas para este compromisso. O zagueiro Rafael Lima e o atacante Guilherme estão suspensos. Já o lateral-direito Leandro Silva e o meia Chiquinho, machucados, foram vetados pelo departamento médico.

Com isso, o treinador posicionou o Coritiba com algumas novidades. Uma delas é a improvisação do atacante Pablo na lateral-direita. Na zaga, quem substitui Rafael Lima é Alex Alves. Na lateral-esquerda, Abner deve retornar à equipe depois de cumprir suspensão. Assim, William Matheus volta a ficar como opção para o decorrer da partida.

+ Mais na Tribuna: Indefinição sobre futuro de Namur pode interferir no futebol do Coritiba

Argel deve armar um time mais ofensivo para enfrentar o Fortaleza. Assim, o volante Simião pode ser sacado e, com isso, o meio de campo do Coritiba deve ter o volante Vitor Carvalho e os meias Matheus Bueno e Kady. No ataque, para a vaga de Guilherme, Nathan ganha uma nova chance e formará o trio ofensivo ao lado de Guilherme Parede e Alecsandro.

Assim, sem muito mistério, o provável Coxa deve ter: Rafael Martins; Pablo, Alex Alves, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Nathan, Guilherme Parede e Alecsandro.

Confira a classificação completa da Série B

O Alviverde está na 10ª colocação da Série B e se vencer o Fortaleza no Couto Pereira pode terminar a Segundona na nona posição caso o Guarani não vença seu compromisso diante do Londrina, em Campinas. Já em caso de derrota, o Verdão pode encerrar sua participação até em 13º.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!