Se não bastasse a fase de instabilidade que vive na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá uma baixa para os próximos dois meses de competição. O meia Chiquinho, que vem atuando improvisado na lateral-esquerda, sofreu uma entorse no joelho e passará por uma cirurgia do menisco nos próximos dias. O jogador já está na fase de pré-operatório e o tempo estimado de recuperação é de 45 a 60 dias.

Assim, Chiquinho, que foi titular da lateral-esquerda no duelo do último sábado (4), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, deve dar lugar a William Matheus contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (10), às 21h30, no Couto Pereira. Além dele, Abner, que está atuando no time de aspirantes, deve subir novamente à equipe principal.

Isto pelo menos até o Coxa contratar um novo lateral-esquerdo. A diretoria está em busca no mercado e chegou a negociar, na semana passada, com Romário, que está no Ceará e pertence ao Santos, mas desistiu da negociação por conta de uma dívida com o Peixe deixada pela gestão anterior pelos empréstimos do zagueiro Cléber Reis e do meia Rafael Longuine.

Confira a classificação completa da Série B

Desta forma, William Matheus ganhará uma nova chance no time. O jogador, que não vive um bom momento e vem sendo criticado pelo torcedor do Alviverde, especialmente pelas falhas cometidas no empate em 2×2 diante do São Bento, recentemente, no Couto Pereira, pode ver agora uma oportunidade de dar a volta por cima e se firmar novamente entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!