O Coritiba está no mercado a procura de um substituto para o volante João Vitor, negociado com o CSA. Dois velhos conhecidos da torcida alviverde estão na pauta da diretoria alviverde. Os volantes Alan Costa, atualmente no Botafogo, e Willian Farias, que está defendendo as cores do São Paulo, interessam ao Verdão e os nomes dos dois jogadores foram aprovados pelo técnico Umberto Louzer.

+ Leia mais: William Matheus de dividiu entre o nascimento da filha e o jogo do Coxa

“São dois bons nomes. Atletas que têm um histórico dentro do clube. A gente vai analisar com cautela. Ainda é prematura essa saída do João Vitor. É optar e escolher agora. Ir ao mercado e ser assertivo nessa escolha. Espero que o atleta que vier na vaga do João possa nos ajudar a conquistar nosso objetivo que é o acesso”, comentou Louzer.

+ Veja ainda: Coxa espera dificuldades contra mais um adversário que briga contra a ZR

Nenhum dos dois jogadores é titular dos seus times neste momento. Isso pode facilitar uma possível negociação com o Coritiba. Willian Farias tem 30 anos e foi revelado no Coxa. Atuou pela última vez em 2014. Depois, passou por Cruzeiro, Vitória e São Paulo. Já Alan Santos, com 28 anos, é cria da base do Santos e atuou pelo Verdão de 2015 a 2017, antes de se transferir para o futebol mexicano. Depois, passou pelo mundo árabe antes de retornar ao Brasil para defender o Botafogo.

Willian Farias foi revelado pelo Coxa e defendeu o clube até 2014. Depois, passou por Cruzeiro, Vitória e São Paulo. Foto: Arquivo
Willian Farias foi revelado pelo Coxa e defendeu o clube até 2014. Depois, passou por Cruzeiro, Vitória e São Paulo. Foto: Arquivo

+ Também na Tribuna: Sabe quem ganha os maiores salários do Coritiba?

Apesar de ter sido um dos jogadores mais regulares do Coritiba nesta temporada, o volante João Vitor foi liberado pela diretoria para acertar com o CSA. Prevaleceu, na verdade, a vontade do jogador, que é natural de Alagoas, sobretudo por questões familiares. Sua saída, no entanto, pegou a todos de surpresa.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“Após a vitória sobre o São Bento ele me chamou e externou essa proposta do CSA. Junto, ele mencionou a questão familiar e não tem como ficar com um atleta que não está 100% focado e comprometido com o trabalho. Nosso objetivo é muito grande. A gente entendeu e ele deixou claro que se ele ficasse teríamos essa situação. A gente lamenta, é um atleta que tinha uma regularidade dentro do elenco quando jogou. Espero que o atleta que vier possa acrescentar no nosso elenco”, concluiu o comandante alviverde.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!