O Coritiba vai receber o primeiro reforço para o ataque neste início de temporada. O atacante Pablo, de 25 anos, sem espaço no Atlético-MG será emprestado, pelo time mineiro, ao Coxa até o final da temporada. A assessoria do Galo confirmou que o clube liberou o centroavante para realizar os exames médicos e assinar contrato de um ano com o alviverde.

Desde o início do ano, a diretoria do Coritiba buscava um atacante de velocidade e que atuasse pelas beiradas do campo. Pablo se encaixa no orçamento do clube coxa-branca, que confirmou a negociação. O jogador deve fazer exames nos próximos dias e ser apresentado como novo reforço do Verdão para a sequência da temporada.

Pablo chegou no Atlético-MG em 2015, mas em 21 jogos disputados não marcou nenhum gol pelo Galo. No ano seguinte, foi emprestado ao América-MG, mas também não agradou e acabou, no ano passado, defendendo as cores do Vegalta Sendai, do Japão, e do CRB, mas sem grande destaque.

Esse é o primeiro reforço do Coritiba para o setor ofensivo. Até agora, a diretoria coxa-branca havia anunciado apenas três reforços. Chegaram o lateral-direito Benitez, o volante Simião, além do zagueiro Alex Alves. Destes, os dois primeiros perderam a titularidade e o defensor ainda não estreou pelo Coxa.