A semana promete começar agitada no Coritiba. O presidente participa de uma coletiva hoje, às 14h, para comentar as demissões do técnico Eduardo Baptista, de seu auxiliar Gustavo Bueno, do gerente Pereira e do diretor de futebol Augusto Oliveira. Na madrugada de sábado, os desligamentos foram anunciados no site oficial do clube, sem grandes explicações da cúpula alviverde.

A revolução no Alto da Glória tem relação direta com a falta de padrão do jogo do time, algo que definitivamente não foi encontrado sob a batuta de Baptista. No entanto, é inegável que o departamento de futebol, que era da responsabilidade de Pereira e Augusto Oliveira, também tem sua parcela de culpa pela fase em que o Verdão se encontra. Até agora, 16 atletas foram contratados e poucos renderam o esperado.

Novo comandante

Além de falar sobre a revolução no comando do futebol, a expectativa é de que o dirigente aproveite o encontro para anunciar o novo treinador do time. Ontem à noite, o técnico Claudinei Oliveira deixou o comando do Sport após a derrota por 3×1 diante do São Paulo na Ilha do Retiro. O nome do treinador já havia sido especulado no Couto Pereira no ano passado. Ele começou no Santos e já comandou tanto o Atlético quanto o Paraná, em duas oportunidades. Outro nome que circulou nos bastidores foi o de Vagner Mancini, que está no mercado desde a demissão do Vitória. A Tribuna tentou contato com os dois treinadores, mas não houve resposta.

Caso o anúncio do novo comandante seja retardado, o clube já adiantou que Tcheco e Márcio Goiano devem comandar o time contra o Atlético-GO. A partida está marcada para o próximo sábado (18), na capital de Goiás. Tcheco comandou o Coxa neste Brasileiro justamente contra essa equipe, na segunda rodada da Série B. Na oportunidade, o Alviverde venceu por 1×0 no Couto Pereira. Esta é a terceira vez que Tcheco assume o comando interinamente. O trabalho começa na reapresentação do elenco, agendada pra hoje.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!