Sem mais nenhum risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo nesta segunda-feira (28), contra o Vitória, no Couto Pereira, sem muitas preocupações, pelo menos na questão da tabela. Porém, dentro de campo, o Coxa já garantiu que irá lutar pelos três pontos, independentemente da situação do adversário, e até sabe qual é o ponto forte do rubro-negro baiano.

“O Vitória vem com bastante jogadores de destaques, como Marinho, Kieza, Zé Love, e merece nosso respeito. Temos que ter muita atenção contra o ataque deles, que é muito rápido, mas estamos jogando em casa”, analisou o zagueiro Walisson Maia.

De fato, o trio ofensivo é a grande arma do Vitória. Apesar de ser o 16º colocado na tabela, o time baiano tem o sétimo melhor ataque do Brasileirão, com 49 gols, sendo 23 marcados pelo trio Marinho (10), Kieza (9) e Zé Eduardo (4). Nos últimos quatro jogos, o time marcou onze, sendo oito feitos pelos três. Só Marinho marcou seis.

Por outro lado, neste mesmo período, o Coxa só levou dois gols, no empate em 2×2 com o Flamengo, na rodada passada, no Maracanã, depois de passar três jogos sem ser vazado.