O Coritiba perdeu para o Avaí por 1 a 0 e está eliminado da próxima fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Couto Pereira na noite desta quarta-feira (31). Caio garantiu a classificação para o time de Santa e o Marcos Aurélio desperdiçou uma grande chance de empatar em cobrança de pênalti nos minutos finais.

O Alviverde criou ótimas oportunidades no início do jogo. Aos 4 minutos, Marcos Aurélio avançou com velocidade, se livrou da marcação e chutou forte para o gol. Zé Carlos espalmou.

O Coritiba continuou forçando bastante o ataque tendo Marcos Aurélio como principal motivador. Aos 24 minutos, ele cruzou para Ariel, que desviou para o gol. De novo, o goleiro defendeu.

Na segunda etapa, o Avaí voltou com um esquema defensivo forte e dificultando as finalizações para o Coritiba. Aos 23 minutos, Batista recebeu na área e chutou rasteiro no canto esquerdo, Edson Bastos segurou.

O time catarinense passou a jogar mais aberto, pressionando o Coxa. O resultado foi o único gol da partida, que deu a classificação ao Avaí. Aos 22 minutos, depois de jogada pela esquerda, Edson Bastos cortou. Caio ficou com a sobra e chutou para abrir o placar. Avaí 1 x 0.

Já no final do segundo tempo, o Coritiba tentou correr atrás do empate, mas não conseguia finalizar jogadas. Nos minutos finais da partida, aos 45 minutos, Bill foi derrubado na área e árbitro marcou pênalti. Marcos Aurélio bateu muito mal e bola acertou a trave direita. Indignada, a torcida presente em grande número gritou “vergonha!”.

Na próxima fase, o Avaí joga com o vencedor do confronto entre Grêmio e Votoraty. O Coritiba volta a jogar no sábado, às 16h, diante do Paranavaí no Couto Pereira.