Próximo da zona do rebaixamento, o Coritiba não conseguiu um bom resultado no Rio de Janeiro, neste domingo. A equipe paranaense acabou sendo derrotada pelo Botafogo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Elkeson e Lodeiro, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coxa fica na décima sexta colocação, com 22 pontos. Na próxima quarta-feira, o Verdão encara a Portuguesa.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, quem mostrava mais organização em campo era o Coritiba. A equipe paranaense tocava a bola com tranqüilidade, enquanto o Botafogo estava perdido no gramado.

Entretanto, aos 14 minutos, em uma falha do goleiro Vanderlei, Elkeson abriu o placar para o time da casa. Minutos depois, o artilheiro do Botafogo teve a chance de fazer o segundo. Mas, em cobrança de pênalti, o arqueiro coxa-branca se redimiu fez boa defesa.

Sem poder ofensivo, o Coxa se rendeu ao adversário e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 28 minutos, Lodeiro desviou cruzamento da direita e saiu para o abraço.

Para a etapa final, o Verdão voltou com Lincoln no lugar de Júnior Urso. O time cresceu de produção e passou a atacar mais. Porém, falhou muito nas conclusões e não conseguiu tirar a vantagem adversária.