O Coritiba encarou o Botafogo, na noite deste domingo (12), e acabou sendo derrotado por 3 a 1, no estádio Engenhão. Com o resultado, o Verdão fica na 16ª colocação, próximo da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Coxa encara o Internacional, no estádio Couto Pereira.

Com o foco somente no Campeonato Brasileiro, após a perda do título da Copa do Brasil para o Vasco, o Coritiba começou o jogo contra o Botafogo a todo o vapor. Logo aos 2 minutos, o atacante Bill recebeu de Everton Ribeiro e cabeceou para as redes, abrindo o placar. Entretanto, aos 17min, Léo Gago perdeu na corrida para Maicossuel, que chutou cruzado e empatou o duelo.

Com o gol sofrido, o Coritiba caiu de produção e deixou o espaço aberto para o Botafogo criar mais oportunidades. Em uma cobrança de falta, aos 38min, Elkeson contou com a colaboração do meia Davi, que desviou contra a própria meta: 2 a 1 para o Botafogo.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira manteve a equipe. No entanto, a equipe do Coritiba seguiu sem força ofensiva. Com isso, o treinador coxa-branca promoveu as entradas de Eltinho e Geraldo nos lugares de Lucas Mendes e Davi, respectivamente.

Porém, o Verdão ficou com um jogador a menos a partir dos 17min, quando Emerson cometeu falta dura. Com o baixo rendimento do time e, principalmente, a noite apagada de Léo Gago, o comandante do Coxa tirou o volante para colocar Tcheco no jogo. O Alviverde melhorou e Geraldo chegou a acertar a trave. Porém, quem marcou novamente foi o time da casa, com Alex, aos 48min. Final de jogo: Botafogo 3×1 Coritiba.