Com uma boa apresentação no primeiro tempo e uma queda de rendimento na etapa final, na noite deste domingo, em Fortaleza, o Coritiba perdeu para o Ceará, por 3 a 2. O jogo ganhou destaque pelos belos gols. Com o resultado, o Verdão fica na nona colocação. No próximo final de semana, o Coxa encara o Figueirense, novamente fora de casa.  

Equipes protagonizam lindos lances em Fortaleza

Embalado por bons resultados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba sofreu um susto logo no início da partida. Aos 7 minutos, a defesa alviverde falhou e Roger fez um golaço de bicicleta, dando início aos belos lances da partida.

Mas a equipe do Coxa não demonstrou abatimento e pressionou o time da casa. O goleiro Fernando Henrique já ganhava destaque com excelentes defesas. Aos 19min, em uma tabela no comando de ataque, Anderson Aquino deixou Bill na cara do gol para empatar o jogo: 1 a 1.

Com o tento sofrido, o time da casa voltou a ir para cima e, em bela cobrança de falta, Edmílson fez o segundo do Vozão, aos 39min. O goleiro Vanderlei nada pode fazer na jogada. Ao final do primeiro tempo, o atacante Bill alertou para as jogadas de bola parada do time adversário.

Desatenção marca derrota do Coritiba

E foi em uma jogada de bola parada que o Coxa chegou ao empate novamente. Aos 2min, Léo Gago soltou uma pancada em cobrança de falta, Fernando Henrique soltou e Bill só empurrou: 2 a 2. O duelo caiu de produção e o técnico Marcelo Oliveira apostou nas entradas de Willian Farias e Leonardo.

Entretanto, logo após as modificações, Roger deixou a equipe da casa novamente na frente, aos 23 minutos, após bela jogada de Vicente. Com a desvantagem, Oliveira colocou o angolano Geraldo e foi para o tudo ou nada no Presidente Vargas.

Entretanto, as modificações não surtiram efeito e o Coritiba voltou a ser derrotado fora de casa. Final em Fortaleza: Ceará 3×2 Coritiba.