O Coritiba buscava enterrar a fama de time caseiro. Mas, graças ao atacante Fred, o Fluminense não deixou o Verdão desenvolver o seu objetivo. Com três gols do centroavante da seleção brasileira, o clube carioca venceu o jogo por 3 a 1, no estádio Engenhão. Marcos Aurélio fez o tento do Coxa.

Com o resultado, o Coritiba permanece com 40 pontos na décima colocação do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Verdão recebe o Bahia, às 18h, no Couto Pereira.

Coritiba domina mas sai sem vitória no primeiro tempo

A rapidez e a organização, que o Coritiba havia mostrado contra o Grêmio, se repetiu no início do jogo contra o Fluminense. Contribuiu para isto, a entrada do veloz Rafinha no meio-campo coxa-branca. O Verdão só não abriu o placar graças ao goleiro Diego Cavalieri, que fez boas defesas.

Entretanto, a superioridade do Coxa foi por água abaixo quando Fred recebeu de Mariano, ajeitou no peito e mandou de bicicleta para as redes, aos 24 minutos. Uma pintura de gol: 1 a 0 para o Fluminense. O Coritiba sentiu o gol e parou de atacar.

Para complicar a situação, o meio-campo Tcheco, com uma lesão na coxa, teve que ser substituído por Everton Costa. Apesar do controle na partida, o Fluminense se descuidou e, em cobrança de falta aos 46min, Marcos Aurélio empatou o jogo: 1 a 1.

Coritiba não resiste e perde novamente fora de casa

O segundo tempo começou a todo vapor. Logo no início, o goleiro Vanderlei defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Fred. A defesa deu moral ao Coritiba que se lançou ao campo ofensivo. Para controlar a posse de bola, o técnico Marcelo Oliveira apostou na entrada de Davi no lugar de Marcos Aurélio.

Porém, foi o Fluminense que levou a melhor novamente. Aos 27min, a zaga do Coxa falhou e deu espaço para Fred fazer o segundo do Fluminense: 2 a 1. Três minutos depois, o atacante do Flu e da seleção brasileira desencantou e marcou o seu terceiro, em uma bela cabeçada: 3 a 1. A esperança já era para o Verdão no jogo. Final no Engenhão: Fluminense 3×1 Coritiba.