Se não bastasse a situação delicada que atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro e precisando de um milagre para conseguir o acesso à primeira divisão ainda neste ano, o Coritiba ainda perdeu jogadores importantes para o duelo decisivo e direto contra o Guarani, neste sábado (3), às 19h30, no Couto Pereira. Além do goleiro Wilson, o técnico Argel Fucks também não poderá contar com o meia Carlos Eduardo e com o atacante Guilherme Parede, expulsos diante do Paysandu, no último final de semana.

Mas apesar dos desfalques, os jogadores do Coritiba seguem confiantes em um grande resultado diante do Bugre. Confiam, sobretudo, nos atletas que vão entrar em campo para este compromisso, em especial no goleiro Rafael Martins, que fará apenas seu terceiro jogo no time profissional coxa-branca.

+ Leia mais: Substituto de Wilson, goleiro só jogou duas partidas no time profissional

“O Wilson sempre foi um dos destaques do nosso time, vinha se destacando e ajudando muito. Um cara que representa não só em campo, mas fora também como líder. Mas o Rafael Martins vem se destacando nos treinos e uma hora a oportunidade ia chegar. Chegou quando menos esperava, em uma fatalidade e a gente tem total confiança nele, pelo o que ele vem fazendo nos treinos. Vai nos ajudar muito também”, garantiu o lateral-direito Leandro Silva.

Para enfrentar o Guarani, Leandro Silva sabe que o Coritiba terá que jogar muito mais do que fez no empate diante do Paysandu, fora de casa. Foi, disparado, a pior atuação do time coxa-branca sob o comando do técnico Argel Fucks nesta reta final de Série B.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“A gente estava em uma sequência muito boa e deixamos cair diante do Paysandu. Não dá para falar que a gente não correu. Corremos muito, mas a técnica que a gente vinha tendo antes não foi muito boa. Temos que pegar de exemplo esses erros, esses detalhes que deixamos de fazer e não fazer nesse jogo de sábado. É um confronto direto. O empate morre os dois e não podemos deixar acontecer. É em casa, diante da torcida. Então, só a vitória nos interessa”, finalizou o lateral alviverde.

O técnico Argel Fucks terá a semana toda para definir a melhor formação para o Coritiba enfrentar o Guarani. A tendência é de que um meia componha o setor de criação e Guilherme seja adiantado para formar o ataque com Alecsandro. A expectativa é de que o meia Chiquinho se recupere de dores no joelho e possa atuar. O meia Yan Sasse também é uma das opções.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!