Em busca de um novo lateral-direito para a temporada, o Coritiba está perto de acertar com Leandro Silva, que pertence ao Avaí, mas estava emprestado ao Ceará. O jogador de 30 anos, inclusive, deve desembarcar em Florianópolis nesta sexta-feira (27) para definir sua situação com o time catarinense e, em seguida, seguir para Curitiba, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Coxa.

Leandro Silva chega como opção para um setor que vem sendo o grande problema da equipe na temporada. Até agora, César Benítez e Marcos Moser passaram pela posição, mas não renderam o esperando. Tanto que o volante Vinícius Kiss será improvisado no setor diante do Criciúma. Além deles, Carlos César foi contratado para a disputa da Série B, mas uma lesão muscular o deixará fora dos gramados por mais um mês.

Com isso, a diretoria se movimentou e, a pedido do técnico Eduardo Baptista, foi atrás de um novo nome. O lateral surge como uma opção barata para o clube, uma vez que rescindiu contrato com o Ceará na última quarta-feira (25).

Pelo Vozão, Leandro Silva disputou 12 jogos em 2018, sendo titular em 11 oportunidades, entre Campeonato Cearanese e Copa do Brasil, marcando um gol. Porém, após a chegada de Arnaldo, emprestado pelo Botafogo, perdeu espaço e encerrou seu vínculo.

Antes do time cearense, o jogador havia defendido o Avaí no ano passado, em 47 partidas e marcando três gols, Figueirense, América-MG, Ituano, Guaratinguetá, Santos e Atlético Sorocaba, onde foi revelado.