Com a proximidade do começo da Série B do Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol do Coritiba segue agilizado na busca de reforços para a disputa da competição. A bola da vez é o lateral-direito Diogo Mateus, de 26, que se destacou com a camisa da Ferroviário na disputa do Campeonato Paulista. O interesse no atleta foi revelado no globoesporte.com. O interesse foi confirmado à Tribuna do Paraná pelo executivo de futebol do Coxa, Rodrigo Pastana.

+ Leia mais: Coxa tem um baita ‘elefante branco’ pra cuidar

O jogador surgiu nas categorias de base do Internacional. Depois, com 20 anos, foi para Portugal para atuar pelo time B do Porto, onde fez 15 partidas. De volta ao Brasil, em 2014, ele voltou a defender o Inter, desta vez na disputa do Brasileirão. Ele passou ainda pelo Vitória e pelo Criciúma, antes de chegar à Ferroviária.

+ Veja mais: Coritiba concentra energia na preparação pra Série B

Apesar de contar com dois jogadores pra posição, o Coxa passou apuro na disputa do Campeonato Paranaense. Felipe Mattioni ficou de fora das primeiras rodadas e deu chance pra Sávio se destacar. Porém, ele também foi para o departamento médico, do qual foi liberado só nas últimas rodadas. Nesse meio tempo, Mattioni teve um breve retorno, com atuação em quatro jogos, mas voltou a se machucar. Então, o zagueiro Geovane teve de ser improvisado.

Mais um

O Coxa confirmou a contratação do atacante Lucas Tocantins, que estava no FC Cascavel. O jogador, de 24 anos, começou nas categorias de base no Botafogo-SP. Na sequência, veio para o estado do Paraná para atuar no Sub-23 do Maringá e Athletico, de onde seguiu para a Serpente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!