Podendo dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (19), o Coritiba vai buscar algo inédito no duelo contra o Oeste, a partir das 20h, na Arena Barueri. Invicto há sete jogos, o Coxa tentará alcançar pela primeira vez três vitórias seguidas na segunda divisão deste ano, para confirmar de vez seu bom momento e seguir na briga pela primeira posição.

Nas 16 rodadas disputadas até agora, o Alviverde conseguiu no máximo duas vitórias consecutivas. Nas duas ocasiões, a sequência de resultados positivos aconteceu justamente quando o Verdão jogou dentro do Couto Pereira. Nas 10ª e 11ª rodadas, o time venceu o São Bento e o Vila Nova e iniciou a série invicta que sustenta até aqui.

+ Leia também: Futebol paranaense tem semana decisiva nas séries A e B

Justamente nessa ocasião, o Coritiba viveu seu momento mais delicado na temporada, inclusive com risco de demissão do técnico Umberto Louzer e do executivo de futebol Rodrigo Pastana. Mas a equipe deu a resposta em campo, bateu o São Bento por 2×1 e, na sequência, o Vila Nova por 2×0.

Agora, o Coxa também sustenta duas vitórias seguidas, vindo de triunfos em cima de Figueirense e Brasil de Pelotas, ambos em casa, e tem a chance de emplacar a trinca. O cenário é favorável, já que além da boa fase do Verdão, o adversário não vive um bom momento, está ameaçado pelo rebaixamento e o estádio deve ter um público pequeno. A equipe paulista tem a menor média de público da Série B, com a presença de 901 torcedores por jogo.

+ Mais na Tribuna: Coxa mira a liderança contra o Oeste, fora de casa

Essa falta de sequência de vitórias do Coritiba deve-se ao aproveitamento ruim nos jogos fora de casa. O time conseguiu ganhar apenas uma vez como visitante (1×0 sobre o Guarani). Trouxe alguns empates para casa, mas acabou sofrendo derrotas duras para CRB e Criciúma e que o impedem, inclusive, de estar ainda mais estabilizado dentro do G4.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Para terminar a rodada na liderança da segunda divisão, o Alviverde terá que vencer o Oeste e torcer por um tropeço do Bragantino, que encara o Criciúma, também nesta segunda-feira (19), fora de casa. Os dois se enfrentam na quinta-feira (22), em Bragança Paulista, na briga direta pela ponta da classificação.