O técnico Eduardo Baptista, neste início de trabalho à frente do Coritiba, pode ganhar reforços importantes para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E eles devem vir do departamento médico. O treinador, em breve, deve contar novamente com o lateral-esquerdo William Matheus e com os atacantes Iago Dias e Alecsandro. Os jogadores já iniciaram a fase de transição e em breve devem voltar a treinar com o restante do elenco.

A maior preocupação era com o lateral-esquerdo William Matheus. O jogador sofreu uma pancada mais forte no tornozelo no duelo contra o Uberlândia, dia 22 de fevereiro, e ficou mais de dois meses em tratamento no departamento médico. Recentemente, o camisa 66 foi liberado e iniciou a fase de transição.

Também na fase de transição para os trabalhos com bola estão os atacantes Iago Dias e Alecsandro. O camisa 7, com uma lesão na panturrilha, ficou quase um mês no departamento médico e deve, em breve, ficar à disposição. Já o atacante Alecsandro estava fazendo um trabalho físico a parte para conseguir ficar totalmente à disposição do técnico Eduardo Baptista. O treinador, inclusive, já avisou que pretende contar com o centroavante, desde que ele esteja 100% da sua forma física.

Por fim, o comandante coxa-branca ganhou mais uma opção para a defesa. O zagueiro Alan Costa, que estava no período de transição, já foi liberado e está treinando normalmente com o grupo. Assim, nesses dez dias de trabalho até o duelo contra o Boa Esporte, fora de casa, dia 19, Eduardo Baptista deve contar com esses atletas e ganhar mais opções para colocar o Coritiba mais competitivo para a sequência da Série B.

Baixa

O tempo a mais até o duelo contra o Boa Esporte será importante também para o volante Vitor Carvalho se recuperar da entorse que sofreu no tornozelo ainda no primeiro tempo do duelo contra o Brasil de Pelotas, na noite de segunda-feira, no Couto Pereira. Segundo informações divulgadas pelo Coritiba, o jogador passará por exames complementares para que seja constatada a gravidade da lesão.