Já pensando na próxima temporada, o Coritiba pode repatriar o zagueiro Douglão, de 32 anos, que passou pelo clube entre os anos de 2005  e 2007. Segundo Ruan Casemiro, empresário do jogador que atualmente defende as cores do Anorthosis, do Chipre, as conversas com a diretoria alviverde estariam adiantadas e a contratação seria encaminhada nos próximos dias.

+ Apelo: Coritiba pede ao torcedor “último voto de confiança”

“A gente vem conversando há alguns dias. Por dois anos seguidos o Coritiba tenta contar com o atleta, mas pelo alto valor de mercado que ele recebia na Turquia acabou não dando certo. Mas agora que o jogador fez seu pé de meia lá fora, ele quer voltar para ajudar o Coritiba a voltar para a primeira divisão”, contou o empresário.

+ Mudou tudo: Coritiba que começou a temporada não chegou à reta final da Série B

Douglão tem família em Curitiba – e isso contribuiu, segundo Ruan Casemiro, com o desejo de retornar ao Coxa. Segundo o empresário, o jogador firmaria um contrato de produtividade para poder voltar a vestir a camisa alviverde na próxima temporada. Arcaria, inclusive, com a multa rescisória, já que seu contrato vigente dura até maio do ano que vem.

+ Polêmica: CBF, Coxa e TV vivem impasse que pode até parar a Segundona

“Ele vem abrindo mão de questões salariais, quase de graça. A ideia é fazer um contrato de produtividade, com remuneração só se for titular, com uma premiação caso o Coritiba consiga subir para a primeira divisão. Vem realmente para ajudar e ele vê realmente que tem condições de ser titular”, concluiu.

+ Leia também: Coxa já deixou escapar 15 pontos na Série B nos minutos finais

A reportagem da Tribuna do Paraná entrou em contato com o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, que negou qualquer negociação com o zagueiro. O dirigente reiterou que a diretoria está focada nesta reta final da Série B e que o planejamento da próxima temporada dependerá dos recursos que o Verdão terá provenientes da televisão.

+ Veja: Confira a tabela e a classificação da Série B!

Depois da passagem pelo Coritiba, Douglão passou por Internacional, Rio Claro, Nantes, da França, Kavala, da Grécia, Braga-POR (onde foi campeão da Copa da Liga Portuguesa na temporada 2012/2013), Qatar SC, Akhisar e Kayserispor, ambos da Turquia e, por último o Anorthosis, do Chipre.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!