O torcedor do Coritiba que for ao Couto Pereira nesta terça-feira (5), às 19h30, para acompanhar o duelo contra o CRB poderá ver mais um jogador das categorias de base e que pode despontar com a camisa do clube. O atacante Pablo Thomaz, de apenas 18 anos, pelo menos nos treinamentos, ganhou a confiança do técnico Eduardo Baptista e pode aparecer no decorrer do confronto.

O jogador tem a característica de jogar mais na referência e, com a saída de Bruno Moraes do time titular, havia a expectativa de que o garoto pudesse iniciar a partida. No entanto, Alecsandro deve ser o centroavante alviverde para buscar a vitória e retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos treinamentos, Pablo Thomaz, recém-promovido das categorias de base, tem agradado o treinador, que, inclusive, comentou que o jovem atleta foi quem mais balançou as redes nos treinamentos da última semana.

“O Pablo (Thomaz) é um menino da base. A gente deu uma atenção a ele. Ele subiu, treinou e, nos treinamentos até aqui, foi o que mais fez gols durante a semana toda. Ele também ganha uma oportunidade de entrar como titular ou durante o jogo. São boas dúvidas para o setor”, apontou o comandante alviverde.

Confira a tabela completa da Série B!

Apesar de ter deixado aberta a possibilidade de iniciar o duelo contra o CRB com o jovem atacante, Eduardo Baptista deve mesmo optar pela experiência de Alecsandro. Desde que chegou ao Coritiba, no início da Série B, o treinador vem conversando com o camisa 9 e, depois de algumas semanas aprimorando a parte física, o centroavante pode ganhar a primeira chance como titular.