Já de olho na temporada de 2019, o Coritiba observa o mercado e pode trazer como primeiro reforço para o ano que vem um sonho antigo do diretor de futebol Rodrigo Pastana, que o tentou levar para o Paraná Clube em 2017 e 2018. O jogador, porém, acabou defendendo o Vila Nova e o Fortaleza, antes de retornar ao clube goiano.

+ Leia também: Diante do Fortaleza, Coxa se despede da temporada frustrada

Agora, o dirigente voltou a sondar o atleta de 31 anos. O próprio Alan Mineiro revelou a consulta do Coxa, mas garantiu que até o momento não houve nenhum acerto. O Botafogo-SP também estaria interessado.

“Nesse momento do ano surgem muitas conversas e muitas coisas que não são verdade. O meu empresário não falou sobre o Botafogo-SP. Sobre o Coritiba, ele me ligou hoje (quarta-feira) cedo e falou do interesse”, relatou o jogador em entrevista coletiva na última quarta-feira (21).

+ Mais na Tribuna: Números escancaram campanha melancólica do Coritiba na Série B

“Mas algumas coisas que falam, que estou acertado, é mentira. Estou totalmente focado para o último jogo do Vila Nova 9na Série B)”, ressaltou.

Alan Mineiro entrou em campo pelo Vila Nova em 33 partidas nesta Série B, anotando dez gols. O atleta tem contrato com o clube goiano até o fim de 2019 e manifestou desejo de permanecer, apesar do interesse alviverde.

+ Saiba mais: Indefinição sobre saída de Namur pode interferir futebol do Coritiba

“Sou muito feliz aqui. Se voltei é porque gosto muito desse clube, sempre deixei bem claro. Tenho contrato de mais um ano e quero continuar nessa busca pelo acesso”, complementou o jogador.

O jogador soma passagens por Paulista, Ferroviária, Albirex Niigata, do Japão, Boa Esporte, Icasa, Ferroviária, Bragantino, Corinthians América-MG e Fortaleza. O auge da carreira do atleta foi em 2015, quando foi contratado pelo Corinthians. No Timão, entretanto, entrou em campo somente 11 vezes, com dois gols, antes de ser emprestado para outros clubes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!