O Coritiba vai entrar em campo nesta quarta-feira (11), às 19h30, para o primeiro duelo dasegundafase da Copa do Brasil, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com um time misto. No treinamento da manhã destaterça-feira (10), no Couto Pereira, o técnico Gilson Kleina posicionou o time coxa-branca com seis mudanças com relação ao duelo da final do Campeonato Paranaense contra o Atlético, no últimodomingo.

Além do lateral-direito Ceará, dos meias Juan e Dudu, e do goleiro Wilson, que ainda estão no departamento médico ou em fase de transição, mais cinco jogadores serão poupados e nem vão viajar com a delegação para a serra gaúcha. São os casos do lateral-esquerdo Carlinhos, do zagueiro Luccas Claro, do volante Alan Santos, do meia Ruy e do atacante Kléber.

Assim, a defesa alviverde é o setor que terá mais mudanças com três no total. Na lateral-direita, o jovem Dodô ganha uma oportunidade na vaga de Reginaldo. No lugar de Luccas Claro, o experiente zagueiro Rafael Marques fica com a posição e formará dupla com Juninho. Na esquerda, César Benitez será o titular.

Cesar Gonzales, meia do Coritiba
Cesar Gonzales treinou entre os titulares nesta terça-feira (10). Foto: Jonathan Campos

O setor de contenção também terá mudanças. Com a saída de Alan Santos, o volante Ícaro ganha uma chance para atuar ao lado de João Paulo. Na criação, Thiago Lopes retorna à equipe e formará dupla com o estreante meia venezuelano César Gonzalez.

Já o setor ofensivo foi formado no treinamento pelos atacantes Leandro e Negueba, que pouco renderam contra o Furacão.

O time coxa-branca que deve encarar o Juventude foi posicionado no treino assim: Elisson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Benitez; Ícaro, João Paulo, Thiago Lopes e César Gonzales; Leandro e Negueba.