Depois de uma temporada de altos e baixos dentro de campo, o Coritiba, após se manter na elite do futebol brasileiro, segue trabalhando com cautela. Até agora, o clube, através do seu diretor de futebol, Valdir Barbosa, confirmou as contratações do lateral-direito Ceará e do goleiro Elisson, ambos do Cruzeiro. De acordo com o dirigente, pelo menos mais três reforços deverão ser contratados até o dia 6 de janeiro, na reapresentação do elenco.

As prioridades, segundo Barbosa, são um volante, um meio-campo de ligação e um atacante. Entretanto, o clube segue tratando os novos reforços com cautela para evitar que erros cometidos em 2015 se repitam. “Se falarmos nomes pode atrapalhar, outros clubes aparecem na frente. As prioridades são um volante, um meia e um atacante”, disse ele, na semana passada.

Também na semana passada, Valdir Barbosa confirmou a renovação por mais uma temporada com o atacante Kleber. Segundo ele, todos os detalhes foram acertados e o contrato, inclusive, estava sendo redigido para que as partes pudessem fazer a última análise antes da confirmação. Até por isso e por conta das festas de final de ano, o Coxa não anunciou oficialmente a renovação.

Juan

Quem também deve permanecer por mais uma temporada é o lateral-esquerdo Juan. Ele acertou os detalhes e a renovação do seu contrato deve ser confirmada no início do ano.

Também na reapresentação, no dia 6 de janeiro, o Coritiba deve confirmar as renovações do meia Thiago Lopes e do atacante Evandro, ambos por mais três anos. Os dois se destacaram em momentos diferentes do Brasileirão. Enquanto Evandro anotou gols decisivos, o armador foi importante na reta final da competição dando assistências importantes.