Dois pontos de diferença, 90 minutos e a briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Bragantino fazem nesta quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista, o jogo mais importante da segunda divisão até o momento. O time coxa-branca, consolidado no G4, começou a sonhar mais alto. Se vencer a equipe paulista, alcançará pela primeira vez o topo da classificação nesta temporada e, de quebra, ganhar um novo status dentro da Segundona.

A briga pela liderança começou na terça-feira (19). Alviverde e Massa Bruta entraram em campo no mesmo horário para enfrentar Oeste e Criciúma, respectivamente. Os dois jogaram fora de casa e venceram por 2×0. A situação na tabela, então, não se alterou. A diferença permaneceu em dois pontos e o duelo no estádio Nabi Abi Chedid ganhou contornos de decisão.

+ Leia também: Umberto Louzer vai do inferno ao céu no Coxa

Se o Bragantino, considerado o time a ser batido nesta Série B por conta do alto investimento, passou por um período de oscilação recentemente, quando tropeçou em algumas partidas dentro dos seus domínios, o Coritiba chega embalado. São oito jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias. São três triunfos seguidos e que fazem o Verdão chegar motivado para tentar desbancar o atual líder.

Por isso, o técnico Umberto Louzer espera um grande jogo. Diferentemente do que tem encontrado, quando os adversários têm atuado de forma mais defensiva, o comandante alviverde projeta um duelo aberto, mas prega respeito ao clube paulista, sobretudo quando não tiver a bola.

“Acredito que será um belo jogo. São dois times que propõem, jogam para vencer, para o ataque. A gente tem estudado bastante o adversário para tentar neutralizar as ações. Desde o Estadual eles fizeram uma excelente campanha, é um time que tem um grande investimento. Vamos respeitando, mas não vamos abrir mão de jogar, sem perder nossa essência quando tiver a bola, ser agressivo para sair de lá com os três pontos”, garantiu o treinador.

+ Mais na Tribuna: Coritiba acerta patrocínios pontuais pra Série B

Além dos bons resultados conquistados recentemente, o Coritiba tem conseguido boas atuações. Tem jogado, sobretudo, de maneira segura e as vitórias estão acontecendo naturalmente. Os três resultados positivos seguidos vão fazer o time chegar ainda mais confiante para enfrentar o líder da Série B.

“A gente sabe que quando o atleta sai da partida vencedor a confiança vem. Você fica mais seguro, desenvolve melhor. São fatores que estão ajudando, mas temos que manter os pés no chão. A gente trabalha muito em conjunto. Esse é o diferencial. Temos que enraizar isso, essa luta de um pelo outro, que tem feito a diferença”, assegurou Louzer.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Consolidado no G4, o Coritiba sabe também que, além do embate contra o Bragantino, terá mais dificuldades na sequência do torneio, já que passará a ser mais visado pelos adversários.

“É um campeonato longo. Tem dois jogos para fechar o primeiro turno e o segundo todo pela frente. Os times passam a se conhecer mais e as dificuldades vão aumentando. Para almejar algo grande, temos que fazer algo grande. Conseguimos romper os 30 pontos e agora é buscar pontuar mais para seguirmos com nossos objetivos”, concluiu o treinador alviverde.