O retorno do Coritiba à Série B do Campeonato Brasileiro promete. Isso porque a expectativa é de que o time deixe em campo cada gota de suor possível em busca do topo da tabela. O primeiro compromisso da equipe no retorno do calendário é diante do Criciúma, nesta terça-feira (9), em Santa Catarina, e o foco é a vitória para colar no G4. Atualmente, o Coxa é o nono colocado, com 12 pontos, apenas a três de distância da Ponte Preta, na quarta colocação.

+ Leia também: Após respaldo, Louzer colocará à prova o tempo que teve no Coxa

O zagueiro Sabino, que depois de sofrer com lesões estreou na Segundona na última rodada, na vitória por 1×0 em cima do Guarani, explicou que os erros cometidos pelo Verdão nas primeiras partidas foram analisados durante essa intertemporada e não serão repetidos.

“Faltou concentração, isso é primordial no futebol, do primeiro minuto aos 90, e é isso que estamos trabalhando. A cobrança está sendo forte e é isso que vai nos fazer ganhar os jogos. Vamos dar um pouco a mais do que demos, vamos sair esgotados dentro de campo. Não vai faltar entrega”, explicou o defensor.

+ Mais na Tribuna: Coritiba retoma promoção de ingressos na Série B

A meta inicial do Coritiba era estar entre os quatro primeiros na parada da competição, o que não aconteceu. A equipe até começou a disputa com vitória, empolgando, mas foi irregular e deixou escapar pontos importantes em jogos que poderia ter saído de campo vitorioso ou até com o empate. Contra Londrina e CRB, por exemplo, o Alviverde desperdiçou cobranças de pênaltis e saiu com o empate e com derrota, respectivamente. Na partida diante do Paraná Clube, o time saiu na frente, mas cedeu a virada.

+ Confira a classificação completa da Série B

Com três vitórias, três derrotas e dois empates até agora na Série B, o objetivo é não deixar as oportunidades escaparem. Sabino fez questão de reforçar a entrega que o elenco terá daqui para frente para colocar o Coritiba no topo e, assim, levar o time ao acesso à Série A.

“Vamos jogar a vida lá dentro, ganhar ou perder é do jogo, mas falta de vontade não vai ter”, arrematou.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!