Depois de estrear com goleada sobre o Foz e de ter uma sequência de dois jogos em casa contra Maringá e Toledo nesta quarta-feira (23) e no domingo (27), respectivamente, o Coritiba deve apresentar novos reforços nesta semana. Pelo menos é isso que espera o técnico Argel Fucks. A expectativa maior está no desfecho da contratação do atacante Rodrigão e do zagueiro Sabino, ambos do Santos, e na possível vinda de outros dois reforços na sequência da disputa do Estadual.

+ Vitória: Confira como foi a estreia com goleada do Coxa

Segundo o treinador, Rodrigão tem o desejo de defender as cores do Coritiba nesta temporada. O que está faltando é um acordo entre a diretoria e o Santos, que detém os direitos do atleta, para que o empréstimo seja acertado. Pode ser que a dívida contraída ainda pela antiga diretoria, em 2017, pelos empréstimos do zagueiro Cléber Reis e do meia Rafael Longuine, esteja pesando neste caso.

+ Análise: Argel Fucks não se empolga com boa atuação e quer melhora no Coritiba

‘Tem alguns jogadores importantes que estão conversando. O Rodrigão é um deles e está muito perto. Acredito que até terça-feira (22) a situação esteja resolvida. O jogador quer vir e isso é importante. Conversei com o jogador. Estamos atrás ainda de um atacante pelo lado rápido, mais um meia e mais um segundo volante para fechar o grupo em um primeiro momento‘, afirmou o treinador após o duelo contra o Foz.

+ Destaque: “Renegado” em 2018, Kady é melhor em campo na vitória sobre o Foz

Quem já está treinando com o elenco desde a semana passada é Sabino, que também vem do Santos. O defensor saiu dos planos do técnico Jorge Sampaoli, teve seu empréstimo ao Coritiba acertado e deve ser apresentado oficialmente pelo clube nos próximos dias. No entanto, a estreia do defensor vai depender da evolução física nos treinamentos – segundo informações do Peixe, Sampaoli teria se irritado com a condição do zagueiro na volta aos treinos.

+ Confira a classificação do Paranaense depois da primeira rodada

‘Vamos ver o Sabino como está. O jogador ainda não foi apresentado, mas está treinando. Temos que tomar cuidado para não expor o jogador. É preciso ter uma base da parte física, priorizar mais a parte física para aguentar o ano todo, mas não sentir lesão e não acabar atrapalhando o seguimento do atleta dentro da partida‘, concluiu Argel Fucks.

Rafael Lima está saindo do Coritiba. Foto: Albari Rosa
Rafael Lima está saindo do Coritiba. Foto: Albari Rosa

Saída

Se tem gente saindo, o Coritiba também deve dar destino a alguns atletas que não devem ser aproveitados pelo treinador. O zagueiro Rafael Lima, que chegou a ser capitão do time coxa-branca no ano passado e titular na maioria das partidas desde que chegou, em julho, não foi inscrito no Campeonato Paranaense e, ao que tudo indica, deve ser negociado. Seu destino ainda não foi traçado pelo atleta e pela diretoria alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!