Em quarto lugar na classificação do Campeonato Paranaense, com 11 pontos, o Coritiba tem a semana inteira para se preparar para a próxima rodada da competição, quando encara o Toledo, domingo (19), às 16h, no 14 de Dezembro. Tempo para treinar, aliás, vem sendo uma rotina no Alviverde em 2017.

Desde que foi eliminado da Copa do Brasil pelo ASA, no dia 23 de fevereiro, o Coxa viu seu calendário ficar bem mais folgado, uma vez que só está disputando o Estadual, enquanto o Atlético divide as atenções com a Libertadores e o Paraná Clube com a Copa do Brasil.

Assim, esta será a segunda semana seguida, sem contar o final de semana do carnaval, que o técnico Pachequinho terá para corrigir os erros do time, que ficaram evidentes no empate em 0x0 com o J. Malucelli no último sábado (11), e assumidos pelo elenco e o próprio treinador.

Um período também para o comandante implementar seu estilo de trabalho antes de entrar em uma reta decisiva. Principalmente pelo fato de que nas próximas duas semanas o Campeonato Paranaense definirá suas últimas quatro rodadas e já entrará nas quartas de final. Ou seja, serão cinco partidas (para os que se classificarem) em um período de 15 dias.

Desta forma, o Coritiba terá a chance de treinar mais e se desgastar menos em relação aos dois principais rivais, que não só entrarão em campo, como terão viagens desgastantes, para Buenos Aires e Arapiraca.