De volta à liderança do Campeonato Paranaense, o Coritiba volta suas atenções para a Copa do Brasil. O objetivo do Coxa no duelo de hoje à noite, diante do ASA, em Arapiraca-AL, é vencer o time alagoano pela diferença de dois gols e eliminar a partida de volta na semana que vem, em Curitiba. “Felizmente conseguimos vencer o Rio Branco e retomamos a liderança. Vamos buscar vencer bem o ASA fora de casa e eliminar o jogo de volta. Assim, poderemos descansar mais para a reta final do Paranaense”, apontou o atacante Rafael Silva.

Mesmo confiante, o elenco alviverde e o técnico Marcelo Oliveira cobram atenção especial diante do representante alagoano para evitar um resultado negativo neste confronto. “Se cria uma imagem desses adversários de menor expressão. Trabalhei em Alagoas quando comandei o CRB e joguei algumas vezes diante do ASA. Foram jogos sempre muito complicados e não será diferente desta vez”, revelou o treinador.

O zagueiro Demerson reforça a opinião de Marcelo Oliveira. “Tive uma passagem pelo futebol de Alagoas e sei como é complicado jogar diante do ASA, fora de casa. Mas a nossa comissão nos passou todos os detalhes do adversário e vamos entrar em campo sabendo o que vamos encontrar. Uma surpresa ou outra sempre terá, mas esperamos fazer um grande jogo para matar a partida de volta”, acrescentou.

Para conseguir conquistar um bom resultado em Alagoas,o técnico Marcelo Oliveira não mudará muito a equipe em relação à que venceu o Rio Branco por 2 x 1, pelo Estadual, domingo passado. A única alteração será no setor ofensivo. Recuperado de uma gripe, o atacante Roberto volta para ocupar a vaga de Geraldo.

O angolano, tem sido mais utilizado no decorrer das partidas, mas não deverá encarar o ASA. Ele sofreu uma pancada no tornozelo no duelo contra o Rio Branco e não participou do treinamento de ontem, em Maceió. Os meio-campistas Rafinha e Renan Oliveira, também vetados pelo departamento médico, sequer viajaram com a delegação coxa-branca para Alagoas.

O zagueiro Démerson, autor do gol da vitória sobre o time de Paranaguá, no final de semana, ganhou definitivamente a vaga de Pereira e formará a defesa coxa-branca ao lado de Émerson. O lateral-esquerdo Eltinho terá mais uma oportunidade no time titular do Alviverde. O jogador foi confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira e Lucas Mendes ficará como opção para o decorrer da partida.