SELO_COXA_BARRA_1COLOs recentes bons resultados conquistados diante de Cruzeiro, no Couto Pereira, e Vasco, no Rio de Janeiro, deram um novo gás para a reta final do Coritiba na luta contra o rebaixamento à segunda divisão. Sobretudo o empate diante do time carioca, fora de casa, provou, segundo o zagueiro Werley, que o Coxa é capaz de deixar as últimas colocações e é nisso que o Verdão se apega para o duelo decisivo contra o Sport, neste domingo (29), às 18h, em Recife.

“Agora, vamos para mais uma batalha longe da nossa casa, mas confiantes que podemos conquistar o resultado positivo. O duelo contra o Vasco foi mais um exemplo de que somos capazes, afinal o gol deles só saiu por uma infelicidade nossa”, apontou o zagueiro coxa-branca.

O duelo contra o Sport é o primeiro dos quatro seguidos que o Coritiba fará contra times que também lutam contra o rebaixamento à segunda divisão. Para Werley, jogando na Ilha do Retiro, o Coxa terá que aguentar a pressão inicial dos pernambucanos para, depois, aproveitar a impaciência do torcedor do Leão da Ilha e conseguir vencer a partida.

A pressão sobre os pernambucanos aumentou após a derrota em casa para o Junior Barranquilla por 2×0, nesta quinta-feira (26), em plena Ilha do Retiro. O resultado derrubou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Sport é um time que já mostrou um grande futebol na competição, assim como a gente, mas também tem oscilado, e precisamos saber usar isso a nosso favor. A torcida deles é intensa e exigente, o que pode fazer com que a pressão sobre nós, nos primeiros minutos de partida, se volte contra eles, se fizermos um jogo sóbrio e equilibrado, principalmente no início. Portanto, a mentalidade de vencer significaria quatro pontos fora de casa, o que valorizaria muito o ponto conquistado no Rio. O nosso pensamento é de que o jogo contra o Sport é uma final para nós, pois, se assimilarmos dessa maneira, chegaremos a Recife com o espírito adequado para superar um bom adversário dentro de seus domínios”, arrematou o defensor alviverde.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

A diferença do Coritiba para o Sport é de apenas três pontos. Uma vitória por dois gols de diferença para o time coxa-branca passar os pernambucanos na classificação. No entanto, para sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, o Verdão terá que, além de vencer, torcer também por tropeços de Ponte Preta, Avaí e Vitória.