Se uma conquista se faz jogo a jogo, uma reconquista também. Ainda ressabiados com a temporada muito ruim de 2018, os torcedores do Coritiba esperam mais do time nesta temporada. E com boa vontade, nem cobraram tanto no empate com o Maringá. Mas neste domingo eles querem ver o Coxa melhor, e vencendo o Toledo às 17h, no Couto Pereira.

+ Mudou: Entenda porque o clássico voltou para a próxima quarta (30)

Os jogadores também sabem disso. “Me cobro bastante, muito mais do que qualquer torcedor”, garante o volante Vitor Carvalho, um dos poucos remanescentes do time do ano passado. “Em todo jogo me dedico ao máximo, nunca você vai me ver fazendo corpo mole ou não colocando o pé em dividida. Sempre vou dar o máximo pelo Coritiba e meus companheiros”, completou o camisa 5 alviverde.

+ Atacante: Vanderley, ex-Flamengo, acerta com o Coxa

É uma postura que sai das entrevistas e também vai para o campo. Cobrou-se muito, de toda forma no ano passado, mas principalmente por uma possível falta de compromisso. Algo que o torcedor não suporta, e que o técnico Argel Fucks também não quer saber. E essa demonstração tem que ser dada a cada partida. “Acho que começamos bem. Temos pouco tempo de trabalho, mas conseguimos uma vitória fora de casa, em um jogo difícil contra o Foz. Nos comportamos muito bem para um início de campeonato”, disse o meia Iago Dias.

+ Mais do Coxa: Baumjohann, aquele, entra na Justiça contra o clube

Nesse espírito, o plano é melhorar o rendimento para vencer o Toledo. “Nós perdemos dois pontos contra o Maringá. E com essa sequência de nove pontos nós temos que buscar no mínimo sete”, resumiu Argel. A vitória ficou ainda mais importante porque o Coxa terá uma complicada sequência, com o clássico diante do Athletico na quarta (30), o Londrina no sábado (2) e o Operário fechando a Taça Barcímio Sicupira.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Em campo, Argel Fucks não conta com Kady, lesionado. Giovanno deve ser o titular. Do lado do Toledo, vice-líder do grupo A, o objetivo do técnico Agenor Piccinin é somar pontos, sem temer o Coxa. Destaque para o meia Revson, que fez um golaço de falta na vitória de virada sobre o Rio Branco por 4×2.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 3ª Rodada

Coritiba x Toledo

Coritiba
Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho e Matheus Bueno, Giovanni; Iago Dias e Nathan.
Técnico: Argel Fucks

Toledo
André Luiz; Everton, Eduardo, Fadinho e Adriano; Netto, Jonathan, Revson e Júlio Pacato; Eduardinho e Wayni.
Técnico: Agenor Piccinin

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!