A diretoria prometeu e a semana de renovações e contratações começou com o anúncio da permanência do volante Leandro Donizete por mais dois anos. O jogador tinha contrato até dezembro, mas as partes conversaram e acertaram a ampliação do vínculo até 2011.

Depois dele, o clube senta para conversar com representantes de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba. Os dois também estão nos últimos meses de contrato e o clube deseja a permanência dos Paraíbas por mais tempo. A direção procura mais atletas para reforçar o elenco. E quem pode chegar ao Alto da Glória é o atacante Mota.

“Foi muito importante a renovação do Leandro. Indiscutivelmente é um ótimo jogador e definir estas situações com antecedência é sempre importante”, disse o coordenador de futebol Felipe Ximenes.

Ele fez questão de agradecer a conduta do empresário de Donizete, Edson Khodor, que deu a preferência ao Alviverde nas negociações. “Gostaria de ressaltar também a postura ética do procurador, assim como do jogador, que demonstraram respeito e reconhecimento ao clube que o projetou nacionalmente. Os dois acreditaram no projeto que apresentamos a eles”, elogiou o dirigente.

Mas o trabalho não para aí. Resolvido a renovação do volante, Ximenes inicia as conversas para tentar segurar também os “Paraíbas”. “Sabemos de todas as circunstâncias que envolvem nossos atletas, nossos prazos, condições e necessidades, o compromisso com as finanças do clube e levar em consideração o mercado não é nada fácil. Por estas e outras precisamos de sensatez”, avisou o coordenador.

O recado é para procuradores. Alguns estariam fazendo leilão com o futebol do exterior, mas a vontade de Marcelinho é permanecer enquanto Carlinhos depende ainda de muita negociação para bater o martelo.

Já as caras novas devem demorar mais um pouco. Mesmo assim, além do interesse no zagueiro Jéci, o clube estaria disposto a repatriar o atacante Mota, de 28 anos. O jogador fez sucesso no Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2003, andou pelo Sporting/POR e está na Coreia do Sul atuando pelo Seongnam Ilhwa.

Sobre essas questões específicas, o clube informou que só falará oficialmente quando houver algo concreto. No entanto, a renovação de Donizete vazou num blog de um conselheiro bastante influente nos corredores do Couto Pereira antes da publicação no site oficial.