A situação do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro está cada vez mais complicada. Não simplesmente por não conseguir jogar bem, mas agora também pela distância que tem para o G4. O Coxa, depois de perder para o Atlético-GO por 1×0, fora de casa, no último sábado (18), e somar seu quarto jogo seguido sem vitórias na Segundona, está quatro pontos atrás do Goiás, primeiro time dentro da área de acesso do torneio. Por isso, o duelo diante do Criciúma, nesta terça-feira (21), às 19h15, em Santa Catarina, será fundamental para as pretensões do Verdão.

Se antes, mesmo com as atuações ruins, o Coritiba ainda mantinha boas chances de acesso, especialmente por conseguir bons resultados no Couto Pereira, agora, a situação mudou. Por conta dessa sequência de resultados negativos, o time coxa-branca viu, nos números, suas chances de voltar à primeira divisão diminuírem consideravelmente.

Segundo o site especializado em estatística Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Alviverde tem apenas 8% de chances de conseguir o acesso à primeira divisão. Esse percentual, durante o primeiro turno, chegou a ser de quase 45%, mas houve essa queda drástica por conta do aproveitamento ruim recente.

O técnico Tcheco, quando assumiu o comando do Coritiba, na semana passada, avisou que o pensamento seria jogo a jogo. Pela frente, a equipe terá o Criciúma, que vem em recuperação na Série B. Conseguir uma vitória neste compromisso será fundamental para tentar uma reação na segunda divisão e seguir lutando para retornar à elite.

Confira a classificação completa da Série B

Se conseguir somar pontos nas próximas rodadas, o Coxa pode ver essa chance de conseguir o acesso aumentar. O Goiás, por exemplo, que tem quatro pontos de vantagem para o Verdão, tem 44% de probabilidade de jogar a Série A no ano que vem. O Fortaleza, líder isolado da Série B com 43 pontos, atingiu o índice de 96% de probabilidade de disputar a primeira divisão em 2019.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!