O Coritiba se despediu da temporada nesta sexta-feira (23) com uma vitória de 1×0 em cima do Fortaleza, que veio a Curitiba com uma equipe com alguma alterações em relação ao time titular campeão da Série B. O Coxa também entrou com um time bastante modificado, já que o técnico Argel Fucks tinha alguns desfalques. Com o resultado, o Alviverde terminou a melancólica participação na Segundona com 52 pontos, na parte intermediária da tabela.

+ Confira: Veja como foi o jogo no lance a lance da Tribuna

O Fortaleza chegou pela primeira vez com perigo aos dez minutos. Após cobrança de falta, Jussani ganhou no alto e a bola passou perto do travessão de Rafael Martins.

Falta fora da área Parede derrubado por Adalberto e juiz marcou falta em cima da risca. O coxa-branca queria pênalti. Kady cobrou rasteiro e Gabriel teve de fazer boa defesa. Na sequência, Alex Alves tentou de cabeça, mas o arqueiro estava esperto. Aos 26, o Coxa voltou a levar perigo com Alan Costa, que cabeceou forte, forçando mais uma ótima defesa de Gabriel.

+ Acompanhe: Veja a classificação parcial da última rodada da da Série B

A resposta mais efetiva do Fortaleza veio aos 33, quando Ederson, ex-Atlético, tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol de Rafael Martins. O campeão da Série B teve ainda mais uma chance no finalzinho da etapa inicial. Em um contra-ataque rápido, a boa sobrou pra Rodolfo, que deu o drible, mas chutou pra fora.

Sem mudanças nas equipes pro segundo tempo, o Fortaleza voltou mais animado. Tanto que Jussani cabeceou firme depois de escanteio aos cinco minutos e a bola passou raspando na trave. Pouco depois, em outra jogada rápida, Romarinho cruzou na área, mas a defesa conseguiu meter pela linha de fundo. Em mais um tiro de canto, foi Adalberto que levou perigo, novamente por alto.

O Coxa só voltou a chegar com perigo aos 20, quando Alecsandro avançou pela esquerda e experimentou de longe, mas o chute cruzado passou à esquerda de Gabriel. No lance seguinte, Parede chutou pra Nathan, que mandou em cima do goleiro do Fortaleza. Depois do escanteio, foi Vítor Carvalho quem levou perigo. Aos 35, o mesmo Vítor chutou uma bola rente à trave e o goleiro só acompanhou.

Mas aos 40 minutos, o gol finalmente saiu. Alecsandro recebeu lançamento longo de Pablo, que jogava improvisado na lateral, e subiu sozinho pra marcar o gol da vitória. Foi o quarto gol dele na Série B de 2018.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 38ª Rodada

Coritiba 1×0 Fortaleza

Coritiba
Rafael Martins;Pablo, Alan Costa, Alex Alves e Abner; Matheus Bueno, Vitor Carvalho, Nathan (Vinícius Kiss) e Kady (Pablo Thomaz); Guilherme Parede (Julio Rusch) e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Fortaleza
Gabriel Félix; Tinga, Jussani, Adalberto e Leonan (Jean Patrick); Igor Henrique (Sérgio), Marlon, Ederson e Romarinho; Wilson e Rodolfo (Douglas Coutinho).
Técnico: Rogério Ceni

Local: Couto Pereira
Árbitro: Alexandre V. Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: João Luiz C. de Albuquerque (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Alecsandro, 40 do 2º.
Cartões amarelos: Pablo, Kady, Matheus Bueno, Alan Costa(Coritiba); Leonan, Adalberto, Marlon (Fortaleza)
Público total: 1.708
Renda: R$ 28.891,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!