O Coritiba já decidiu quem será o treinador da equipe para 2018, mas ainda segue na busca de um nome para assumir o departamento de futebol. A escolha de Sandro Forner para o comando técnico já deixou clara quais são as características e as convicções da nova gestão para o futebol. Geralmente a escolha do técnico é feita após a definição da diretoria, mas o novo presidente alviverde, Samir Namur, conta que estão tentando encontrar o melhor profissional.

“É uma definição que não pode correr o risco de ser errada. É uma função essa, tanto de gerência quanto de direção de futebol, que estamos analisando vários perfis, vários currículos. Inclusive, vamos entrevistar alguns profissionais para daí tomar essa decisão com bastante certeza”, justificou ele, em entrevista à Rádio Transamérica.

Desde a metade de 2015 no clube, Alex Brasil estava como gerente de futebol e abaixo dele ficava Augusto de Oliveira, que já coordenou as categorias de base e recebeu elogios do presidente.

“Tem um perfil que nos agrada. Um perfil técnico de alguém que entende de observação, de captação de atletas e de análise de desempenho”, disse Samir Namur.

O Coritiba terá dois diretores. O clube quer alguém mais técnico voltado ao mercado, mas também pensa em algum ex-jogador que tenha identificação com o Coxa e possa fazer a ponte entre vestiário e diretoria.

Outro ponto que deve ter mudanças com a nova gestão é o poder de decisão que o departamento de futebol terá. Namur reconhece que o Alviverde tem bons profissionais, mas que não eram valorizados.

“O Coritiba tem no seu departamento de futebol alguns bons profissionais. Tem especialmente o UNIFIC, que é um setor dentro do departamento de futebol que tem muito a contribuir. Mas que eram setores que não tinham autonomia, que não eram valorizados, cujo o poder de decisão ficava em segundo plano”, concluiu o presidente.

A intensão do Coritiba é definir até o fim desta semana um nome para comandar o departamento de futebol e assim dar sequência ao processo de reestruturar o setor e a comissão técnica.