O Coritiba deve contar com reforços para a sequência da temporada. Com o segundo turno do Campeonato Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro pela frente, a diretoria do Alviverde confirmou que em breve devem chegar mais atletas para turbinar o elenco. Até o momento, já foram 11 contratações na equipe.

+ Leia mais: Louzer chega sonhando alto ao Coritiba

O primeiro nome a ficar à disposição do técnico Umberto Louzer é um ex-conhecido do torcedor coxa-branca: o zagueiro Walisson Maia. Emprestado ao Vitória no ano passado, o jogador tratava uma lesão no púbis, mas agora, já recuperado, retorna ao clube. O contrato do defensor com o Verdão é válido até o fim de 2019. No ano passado, Walisson disputou 13 partidas pelo time baiano e apenas duas pelo Coxa, no Campeonato Paranaense. Walisson Maia tem 27 anos e é oriundo da base do Coritiba.

No setor, o Alviverde já tem Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Sabino.

+ Veja ainda: Wilson vira desfalque no Coritiba

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, em coletiva de apresentação do novo treinador, realizada nesta segunda-feira (25), confirmou o retorno do jogador.

“O Walisson Maia teve uma cirurgia de púbis, está retornando de empréstimo e talvez seja o primeiro reforço que a gente realmente divulgue”, confirmou o dirigente.

+ Também na Tribuna: Coxa tenta esquecer derrota e quer reação imediata

Pastana ainda projetou mais nomes chegando ao Alto da Glória nos próximos dias. A data limite para inscrição de novos atletas no Estadual é dia 8 de março e, por esse motivo, o diretor deve correr contra o tempo.

“A gente sabe que tem algumas lacunas, como atacantes de lados e volantes, onde a gente tem poucas peças. A gente continua procurando. É claro que o mercado é complicado, principalmente com todos os estaduais em andamento, mas o torcedor pode ficar tranquilo porque, até dia 8, a gente deve ter novidades”, garantiu.

Os reforços do Coxa em 2019 são os laterais-direito Felipe Mattioni e Sávio, o zagueiro Sabino, os laterais-esquerdo Fabiano e Patrick Brey, o volante João Vitor, os meias Giovanni e Juan Alano e os atacantes Welinton Júnior, Rodrigão e Wanderley.

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!