Na zona de rebaixamento, em crise técnica e diante de um adversário empolgado. O Coritiba realmente terá uma pedreira pela frente nesta quinta-feira (3), às 19h30, diante do São Paulo, no Morumbi. Mesmo assim, o time alviverde sabe da importância de voltar com pontos na bagagem deste duelo, já que o tricolor paulista é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento e tem apenas um ponto a mais que o Verdão na classificação do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba, que fará apenas o segundo jogo sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Situação bem diferente do São Paulo. O tricolor paulista vem de uma grande vitória, de virada, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro e deve contar com o Morumbi lotado para o embate contra o Coxa.

“O São Paulo vem agora de uma grande vitória. A gente sabe de toda a dificuldade de jogar no Morumbi. Já enfrentei o São Paulo várias vezes e é sempre difícil. Mas temos um treinador de alta qualidade, carismático, muito inteligente e um dos técnicos com mais títulos nos últimos anos. Sabendo dessas dificuldades, vai procurar que a gente possa fazer um bom jogo contra o São Paulo”, apontou o atacante Alecsandro.

O camisa 85 alviverde será titular neste duelo contra o São Paulo já que Henrique Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será um dos vários desfalques que o Coritiba terá nessa partida. Mas apesar das baixas que o time coxa-branca terá para essa partida, Alecsandro mantém a confiança alta de que o Verdão pode voltar para casa com um bom resultado.

“O São Paulo é um grande time, mas a gente espera ir lá e fazer um grande jogo, trazer um grande resultados que nos interessa agora. Sabe que não tem um elenco tão grande, não tem um elenco que nos dá essa condição de você perder um ou outro jogador. Então, é se empenhar. Nesta quinta, tendo vários jogadores importantes que vão ficar fora, no futebol é assim, quem entrar vai ter que dar conta do recado. Não tem para onde correr e a gente só lamenta pela perda grande desses jogadores que com certeza fazem bastante diferença”, enfatizou.

Confia a classificação do Campeonato Brasileiro!

Além de Henrique Almeida, o técnico Marcelo Oliveira, por suspensão, não poderá contar também com o zagueiro Luizão, com o lateral William Matheus e mais uma vez com o atacante Kléber. Completam quase o time inteiro de desfalques do Coritiba, só que por ordem médica, os zagueiros Werley e Walisson Maia, os meias Anderson e Daniel, além dos atacantes Getterson e Iago.

Com isso e precisando de um time mais marcador, o técnico Marcelo Oliveira pode optar pela utilização de três volantes no setor de contenção. Se isso acontecer, Alan Santos pode ganhar uma chance na vaga de Tiago Real ou Tomás Bastos. Na frente, o companheiro de Alecsandro pode ser Rildo mais uma vez ou Neto Berola. Dúvidas que pairam na cabeça do treinador para escalar um Coritiba mais competitivo e equilibrado do que foi nas últimas rodadas.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 18ª Rodada

São Paulo x Coritiba

São Paulo
Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior

Coritiba
Wilson; Léo, Marcio, Thalisson Kelven e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Alan Santos (Tiago Real) e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo (Neto Berola) e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 19h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)