A décima colocação atual e a distância para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro podem ser explicadas um pouco pela oscilação demonstrada pelo Coritiba até agora na competição. Tanto que, até o momento, o time coxa-branca conseguiu emplacar uma sequência de duas vitórias seguidas somente uma vez na segunda divisão. A chance de repetir o feito será na próxima terça-feira (4), diante do Boa Esporte, lanterna do torneio, no Couto Pereira.

Conseguir um segundo triunfo seguido na Série B pode significar uma tentativa de arrancada para o Alviverde no torneio. A distância para o G4 é de quatro pontos e, se seus concorrentes tropeçarem, o Coritiba pode voltar a brigar diretamente pelo acesso à primeira divisão.

A única vez que conseguiu duas vitórias consecutivas foi no início da Série B. Na ocasião, o Coxa venceu o Atlético-GO por 1×0, pela segunda rodada, no Couto Pereira e, novamente dentro de casa, na terceira rodada, bateu o Criciúma por 2×1. Mesmo assim, na oportunidade, por conta da derrota na estreia para o Sampaio Corrêa, o Verdão atingiu apenas a oitava colocação.

Neste período o Coritiba também sustentou sua maior sequência invicta no campeonato. O time coxa-branca ficou seis jogos sem conhecer uma derrota, da segunda à sétima rodadas. Foram quatro vitórias e dois empates e o Verdão conseguiu ingressar pela primeira vez no G4 da Segundona.

Confira a classificação completa da Série B

Por isso, a partir de agora, O Alviverde precisa de uma regularidade maior para seguir lutando pelo acesso. A começar pelo duelo diante do Boa Esporte, o Verdão terá que tentar emplacar uma sequência de vitórias para assumir o protagonismo na Segundona e voltar à elite já em 2019.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!