Quatro posições abaixo. A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixou marcas profundas no Coritiba. O Coxa deixou o G4 e, atualmente, ocupa a oitava colocação. Parece que uma hora o preço ficaria caro por conta dos desempenhos abaixo do esperado do time do técnico Eduardo Baptista.

Agora, o Verdão entra na 16ª rodada sob risco. Para voltar ao G4, a equipe terá que vencer o São Bento, no próximo sábado (21), às 16h30, no Couto Pereira, e torcer por uma grande combinação de resultados. Na frente do Coritiba, com até três pontos a mais, estão Guarani, Ponte Preta, Atlético-GO, Avaí e Vila Nova. Entretanto, caso seja derrotado, o Coxa pode cair para a 11ª colocação.

As boas notícias para o torcedor do Coritiba são as condições para o próximo compromisso. Em casa, o Coxa possui a melhor campanha da Série B, com seis vitórias e um empate em sete jogos disputados no Couto Pereira. Foram dez gols feitos e apenas dois tomados no Alto da Glória.

Além disso, o mau momento do adversário também pode pesar no confronto. O São Bento vem de quatro derrotas consecutivas. No último jogo, o ex-Coxa Marquinhos Santos estreou no comando da equipe e acabou perdendo para a Ponte Preta, por 2 a 0, em Sorocaba.

Na porta da zona do rebaixamento da Segundona – é o 16º colocado, com 17 pontos -, o São Bento chega pressionado. Marquinhos Santos falou de abalo emocional após a última derrota e o presidente do clube, Márcio Rogério Dias, foi chamado de cachaceiro no último jogo.

Mas, pressão não exclusiva no clube paulista. No Coritiba, ela é vista diariamente após a queda pra Série B. No último fim de semana, torcedores foram ao CT da Graciosa conversar com a diretoria e cobraram uma melhora no rendimento do time, que ainda não venceu fora de casa nesta Segundona.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Para voltar a vencer, o Verdão tem a sequência da semana de trabalhos. As indefinições ficam em torno do lateral-esquerdo William Matheus, o volante Simião e o meio-campo Jean Carlos, que não treinaram nos últimos dias e são dúvidas para o jogo de sábado.

Titulares, William Matheus e Simião devem ser substituídos por Abner e Vinícius Kiss, caso não reúnam condições de jogo. Outras caras novas que podem pintar na equipe titular são o zagueiro Rafael Lima, último reforço confirmado pelo clube, e o atacante Jonatas Belusso, que jogou os minutos finais na derrota para o Guarani.