Enquanto busca peças para reforçar seu elenco para a temporada de 2017, o Coritiba segue tentando também a renovação do vínculo de jogadores que neste ano foram titulares e peças importantes do time em grande parte da temporada. Depois de não conseguir segurar o zagueiro Nery Bareiro, que vai defender o Guarani, do Paraguai, a diretoria alviverde aguarda as respostas de outros jogadores que terminaram 2016 como titulares.

Dos jogadores que têm seus contratos se encerrando no próximo dia 31 de dezembro, o Alviverde ainda tenta a renovação do lateral-direito César Benitez, do volante Amaral, do meia Juan e do atacante Leandro. O Coxa, segundo declarou seu diretor de futebol, Alex Brasil, em entrevista coletiva na semana retrasada, está aguardando a resposta desses jogadores e garantiu que o clube não fará nenhuma loucura.

Destes, a situação mais complicada é de Juan, que também atuou em alguns jogos como lateral. Líder de assistências do time coxa-branca na temporada, o camisa 55 ainda não teve sua permanência confirmada e, se não acontecer nas próximas semanas, a renovação ficará ainda mais distante. De acordo com o pessoas ligadas ao atleta, o Verdão não o procurou, por conta do alto salário pedido.

O volante Amaral, que apesar de não ter emplacado uma sequência de grandes jogos e de ter sido preterido em diversos momentos, pode permanecer no Alto da Glória em 2017. Além dele, o atacante Leandro, que quase deixou o clube no meio do ano, mas terminou a temporada em alta sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, também tem boas chances de renovar seu vínculo.

Junto com Vinicius, os dois jogadores, no início do ano, vieram por empréstimo do Palmeiras. Alex Brasil viajou a São Paulo para conversar com a diretoria do time paulista sobre um reempréstimo dos jogadores e a definição deve acontecer nos próximos dias.

Além deles, a permanência do meia venezuelano César González, que teve um bom início no time coxa-branca, mas acabou sofrendo uma lesão no joelho, também interessa. O clube, no entanto, apresentou uma proposta com valores inferiores ao que recebia e representantes do atleta fizeram uma contraproposta que está sendo avaliada.