O Coritiba terá um time modificado para a abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, diante da Ponte Preta, neste sábado (31), às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli. O técnico Umberto Louzer terá pelo menos um desfalque com relação ao empate em 1×1 com o Vitória, na última terça-feira (27), e algumas dúvidas para escalar a equipe.

Enquanto o sistema defensivo não terá mudanças, o treinador não poderá contar com o meia-atacante Rafinha. O jogador, que já vinha atuando no sacrifício por conta de dores musculares na coxa, tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão em Campinas.

+ Leia também: Coxa inicia contra a Ponte série de duelos diretos pelo G4

Além dele, Louzer ainda não sabe se poderá contar com o meia Thiago Lopes e com o atacante Robson. Os dois ainda serão avaliados antes da partida. Entre eles, o primeiro tem mais chances de atuar, já que não foi constatada lesão no tornozelo. O camisa 30, com um desconforto muscular que o tirou do duelo contra o Vitória, não tem presença garantida na partida.

+ Mais na Tribuna: Em Campinas, Coritiba reencontrará velho conhecido e algoz

Assim, para a vaga de Rafinha, Thiago Lopes deve voltar ao time caso reúna condições de jogo. Outra opção seria o meia Luiz Henrique. Com isso, Giovanni atuaria mais adiantado. Pelos lados, se Robson for liberado, o jovem Wellissol, que foi bem contra os baianos, pode deixar a equipe titular.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Pretendido pelo Goiás, Giovanni segue à disposição do treinador. O camisa 10 tem contrato com o Coxa e, enquanto não houver um acordo entre os dois clubes, seguirá vestindo a camisa alviverde. Depois de mais de uma semana de especulações, dificilmente a negociação deverá ser concretizada.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Assim, o provável Coritiba que vai enfrentar a Ponte Preta deve ter: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Thiago Lopes (Luiz Henrique), Wellissol (Robson) e Rodrigão.