Depois de mais de um mês desde que chegou ao Alto da Glória, o zagueiro Evaldo finalmente vai estrear no Coritiba. Ele sabe que um bom desempenho pode valer um lugar na equipe definitivamente. Mas Evaldo nem pensa nisso e deixa a opção para o técnico Dorival Júnior, e promete fazer o melhor contra o Vitória às 18h10 de amanhã no Barradão.

“Chegou a hora de jogar, estava esperando o momento, tive tempo para treinar e agora vou ajudar a equipe a conseguir os resultados positivos”, promete o zagueiro. Para ele, estrear pelo Coxa contra o time baiano em Salvador não é nada fácil. “No futebol brasileiro não tem como você escolher onde jogar ou contra quem jogar. Todos os jogos são difíceis. É importante você entrar com a cabeça como se fosse uma decisão, para procurar ganhar os três pontos”, pondera.

Mas você está preparado? “Entrosamento com os companheiros só se adquire com jogo e espero que no primeiro possa fazer o meu melhor e ajudar a minha equipe a conseguir o resultado”, analisa o defensor.

E a titularidade definitiva, dá para conquistar já? “Isso vai depender muito do resultado, do jogo e também do treinador, estou procurando manter a minha cabeça apenas no jogo”, avisa Evaldo. A confiança de Dorival Júnior ele já tem.

“O Evaldo está mais preparado e está buscando um condicionamento de jogo que é o principal para o atleta. Espero que ele se sinta bem, confortável. Fisicamente ele está muito bem, tem feito bons jogos treinos e espero que ele possa produzir o suficiente para que a nossa zaga continue com a mesma segurança que vem apresentando”, aponta.

Além dessa mudança, o time terá a volta de Alê no lugar de Leandro Donizete, que poderia ficar na reserva, mas está suspenso, e Arílton ou Alex Silva na ala direita. O treinador ainda está em dúvida nessa posição e só deverá definir o titular amanhã.