O Coritiba terá problemas para encarar o Oeste, nesta sexta-feira (4), às 21h30, na Arena Barueri. O técnico Eduardo Baptista, ainda buscando dar uma identidade ao time coxa-branca neste início de trabalho, pode perder dois jogadores importantes para este próximo compromisso. Enquanto o volante Vinicius Kiss foi vetado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Abner ainda é dúvida para a partida contra o time paulista.

Com dores musculares, Kiss, que atuou improvisado na lateral-direita na vitória por 1×0 sobre o Criciúma, na última sexta-feira (27), no Couto Pereira, não reunirá condições de jogo na sexta e também na terça-feira (8), contra o Brasil de Pelotas, no Alto da Glória. Assim, o treinador terá que encontrar uma nova solução para a lateral-direita do Alviverde.

O lateral-direito Leandro Silva, confirmado como reforço nesta quarta-feira (2), se tiver com a sua documentação regularizada, já deve ser titular diante do Oeste. Caso isso não aconteça, Baptista testou o zagueiro Geovane improvisado na posição. Com isso, o paraguaio Benítez está descartado de vez para a sequência da temporada e a tendência é que seja negociado.

A outra dúvida está na esquerda. Abner, com desgaste muscular, está realizando apenas um trabalho específico e ainda é dúvida. Caso não esteja à disposição, Henrique Gelain, que conviveu nos últimos tempos com algumas lesões e não disputa uma partida oficial desde o primeiro semestre do ano passado, é a principal opção.

“Não penso em mudar nada. O Abner está sendo poupado e fazendo tratamento especial. O Kiss também teve dor muscular. De resto, o time será o mesmo. Queremos dar uma sequência, as coisas evoluíram e é importante dar confiança”, apontou o comandante coxa-branca.

Confira a tabela completa da Série B!

Assim, com essas dúvidas, o provável Coritiba para enfrentar o Oeste deve ter: Wilson; Leandro Silva (Geovane), Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner (Henrique Gelain); Vitor Carvalho, Julio Rusch, Jean Carlos, Chiquinho e Kady; Bruno Moraes.