Com tempo extra de preparação até voltar a campo, o Coritiba quer aproveitar os dez dias entre a última e a próxima partida para ajustar as falhas que vem tendo. Ainda que esteja invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e dois empates, o Alviverde desperdiçou a chance de confirmar outro triunfo na última sexta-feira (10), diante do Londrina e viu dois pontos importantes escaparem com o placar de 0x0. O próximo duelo do Coxa será diante do CRB, apenas no dia 20, às 20h, no Estádio Rei Pelé.

No confronto com o Tubarão, o Coritiba contava com o apoio de sua torcida, que lotou o Couto Pereira para empurrar o time, porém, em noite pouco inspirada, o Verdão não foi eficiente, desperdiçando, inclusive, um pênalti, com Rodrigão.

+ Leia mais: Subir pra Série A é a salvação pro Coritiba, diz vice-presidente

O técnico Umberto Louzer quer melhorar a finalização de seu time e vê como essencial esse período maior de ‘janela’ entre os jogos para que o Coxa consiga corrigir os erros. “Temos dado ênfase a isso (melhorar o último toque) e isso tem até nos tirado o sono. A parte mais difícil é a construção, chegar até a defesa adversária e isso a gente tem conseguido. Isso nos deixa confiante que estamos no caminho certo”, afirmou o treinador, que afirmou ainda ter um longo caminho pela frente para recuperar os pontos perdidos.

“Não tem terra arrasada. É continuar com nossas convicções, trabalhar e dar confiança para os atletas para que a gente possa voltar a vencer”, destacou. O comandante também vai se beneficiar com os dias sem jogos para tentar contar com alguns atletas que atualmente estão no departamento médico. São cinco jogadores que ainda não podem ser acionados por Louzer: o lateral-direito Felipe Mattioni, o zagueiro Sabino, o meia Thiago Lopes e os atacantes Iago Dias e Wanderley.

+ Promoção: Média de público mais que duplica após dois jogos com Couto lotado

“A gente tem aproveitado para recuperar alguns atletas que ainda estão no departamento médico e outros na fase de transição. Estamos dando ênfase nessa parte física para que eles possam, o mais rápido possível, estar junto conosco”, destacou.

Louzer acredita que com o grupo completo o trabalho poderá ser mais efetivo e garantiu que vai fazer o melhor possível para fazer com que o Coritiba esteja pronto para encarar o próximo desafio, desta vez, sem deixar as chances de gol escaparem.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Que a gente tenha a totalidade (de atletas) para trabalhar e fazer valer este tempo. Pode ter certeza que vamos aproveitar ao máximo. Vamos resgatar esses pontos que perdemos, porém agora longe de casa”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!