Jogar fora de casa por competições nacionais tem sido uma dificuldade para o Coritiba. Já são 266 dias desde a última vitória como visitante por um torneio nacional. Aconteceu no dia 27 de agosto do ano passado, quando derrotou o Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, por 1×0, em duelo realizado pela Série B. De lá pra cá, empates, derrotas e uma eliminação da Copa do Brasil. A chance de reverter esse quadro será na noite desta segunda-feira (20), diante do CRB, no Estádio Rei Pelé.

Na Segundona de 2018, o Coxa conseguiu apenas duas vitórias como visitante. Bateu o Goiás, no dia 24 de julho, por 1×0 e, pelo menos placar, pouco mais de um mês depois,o Brasil de Pelotas. Muito pouco para quem gostaria de brigar efetivamente pelo acesso à primeira divisão.

+ Leia também: Coxa encara o CRB de olho no G4 da Série B

Esse rendimento ruim acabou influenciado diretamente no fracasso do Alviverde na briga pelo G4. Se terminou a Série B com um dos melhores aproveitamentos como mandante, o Verdão fracassou nos jogos disputados longe do Couto Pereira e tirou isso de lição para a edição deste ano.

Além dos 19 duelos realizados pela segunda divisão como visitante no ano passado, o Coritiba fez outras três partidas fora de casa pela Copa do Brasil. Empatou com o Parnahyba, em Teresina, ainda pela primeira fase, e avançou. Na fase seguinte, venceu o Uberlândia por 2×0 e garantiu a classificação. Já na terceira fase, enfrentou o Goiás e perdeu no Serra Dourada por 1×0, sendo eliminado no duelo de volta com o empate em 1×1 no Couto Pereira.

+ Mais na Tribuna: Pouco espaço no Cruzeiro, perseguição da torcida e e carinho pelo Coritiba. Os bastidores da volta de Rafinha

Neste ano, o Coxa fez dois jogos como visitante por competições nacionais. Pela Copa do Brasil, o primeiro fracasso. O Alviverde, que jogava pelo empate para se classificar, perdeu para a URT por 3×2, em Minas Gerais, e se despediu precocemente do torneio. Pela Série B, mais uma partida longe dos seus domínios. Empatou em 1×1 diante do Atlético-GO, em Goiânia. O resultado foi considerado até positivo pela força que o adversário tem jogando dentro de casa.

+ Confira a classificação completa da Série B

Diante do CRB, a missão é acabar com esse tabu. No ano passado, no mesmo local, os dois times empataram em 1×1. Além de voltar a vencer fora de casa por uma competição nacional, o Coritiba, caso saia de campo com os três pontos, terminará a rodada dentro do G4.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!