Rebaixado junto com o Sport, ano passado, o Coritiba encara o duelo deste sábado, na Ilha do Retiro, como uma decisão de elite. Apesar da má fase do Leão – sofreu dois tropeços nas últimas rodadas -, os jogadores do Verdão estão cientes das dificuldades que encontrarão no Recife.

“É o jogo da competição. Eles ganhando eles mantém um sonho, então será o jogo da vida”, disse o atacante Leonardo, em entrevista ao site oficial do clube. O Coritiba busca a primeira de uma série de três vitórias que irão consolidar o retorno da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo difícil, complicado. O Sport é uma equipe grande que sempre vai brigar para subir. Estamos fazendo bons jogos fora de casa e a gente sabe o jeito de jogar”, afirmou Rafinha, um dos destaques da boa campanha do Verdão.

Caso conquiste os três pontos, o Coritiba quebra um tabu de nunca ter vencido o Sport, em Pernambuco. Foram dez partidas, com quatro empates e seis vitórias do Leão da Ilha. No último confronto entre as equipes, disputado em Joinville, o Alviverde venceu por 2 a 1, com gols de Betinho e Marcos Aurélio, que, atualmente, não são titulares do time.